Guaxupé, quinta-feira, 2 de maio de 2024
Rodrigo Fernando Ribeiro
Rodrigo Fernando Ribeiro Psicologia e Você Rodrigo Fernando Ribeiro é psicólogo (CRP-04/26033).

Atuar é sobreviver

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023
Atuar é sobreviver Imagem: Divulgação

O ator Marlon Brando gostava de afirmar que desde criança o ser humano interpreta, especialmente para a mãe, na intenção de conseguir algo que se deseja.
 
Sua mestra na arte da representação, a atriz Stella Adler, inspirada no método de Constantin Stanislavski, ensinava que se interpreta com a alma.
 
É preciso trazer ao presente aquilo que se viveu no passado. Não significa permanecer aprisionado ao passado. Não é isso. O passado não pode se tornar prisão, nem fantasma, nem tormento, mas deve ser considerado um professor. Com o passado aprendemos, compreendemos melhor o tempo presente.
 
É necessário alcançar a realidade. É isso que dá autenticidade e credibilidade aos atores e atrizes. E é por isso que esses profissionais mexem tanto com as emoções. É partir dessa diversidade e veracidade de percepções e sentimentos que se explica o estrondoso fascínio pelo Cinema, pelos Filmes e pelas Séries.
 
Atores e atrizes expressam muito de nós, de quem somos, daquilo que muitas vezes gostaríamos de dizer, de fazer, e não podemos.
 
Todos nós temos uma história para contar, algo oculto que nunca falamos.
 
Impossível passarmos indiferentes diante de uma estupenda interpretação dos grandes astros e estrela do Cinema.
 
Como passar indiferente perante Charles Chaplin, Stan Laurel, Buster Keaton, Audrey Hepburn, Anthony Hopkins, Faye Dunaway, Paulo Autran, Lima Duarte, Laura Cardoso, Eva Wilma, Letícia Sabatella, Jennifer Connelly, Renée Zellweger, Robert de Niro, Al Pacino entre tantos outros mais... Esses aqui são os famosos. E aqueles que estão bem ao seu lado, grandes atores, atrizes, comediantes, “profissionais” ou não, que não são famosos, mas são muito importantes para você!
 
E você? Pode ser você também...
 
Conte a sua história!

Comente, compartilhe!