Guaxupé, sexta-feira, 3 de maio de 2024
Rodrigo Fernando Ribeiro
Rodrigo Fernando Ribeiro Psicologia e Você Rodrigo Fernando Ribeiro é psicólogo (CRP-04/26033).

Entrevista com o Pastor Marcos, da Igreja Batista Nova Filadélfia de Guaxupé

quinta-feira, 3 de junho de 2021
Entrevista com o Pastor Marcos, da Igreja Batista Nova Filadélfia de Guaxupé Pastor Marcos Nascimento, da Igreja Batista Nova Filadélfia de Guaxupé (Foto: Arquivo Pessoal)

O que pensar? O que rever? O que fazer?

Rodrigo: Pastor Marcos, percebemos o quanto a época em que estamos vivendo nos faz constatar e refletir sobre a veracidade da necessidade de uma reintegração espiritual profunda em nós, sendo que a história da humanidade vem marcada e manchada pelo erro da concupiscência, injustiça, mentira, egoísmo, zombaria, homicídio entre outras perversidades e pecados, que têm então desfigurado pessoas, destruído famílias, contaminado as mentes, os corações e a conduta de sociedades inteiras.
Sabemos que o senhor é Militar da Marinha do Brasil, e também formado em Direito. Portanto, conhece bem o valor da obediência, bem como a importância da justiça.  Além disso, claro, o senhor é Pastor Batista, e sabe da essencial eficácia do ensinamento de Jesus Cristo, um ensinamento bimilenar, mas que, de muitos modos, infelizmente, vem sendo desprezado, mesmo que amplamente divulgado pelas igrejas.
Pastor Marcos, compondo toda a sua formação familiar, militar, acadêmica e pastoral, que possível resposta de zelo e postura ética, sustentada na fé e no avanço da ciência, o senhor poderia partilhar para a população guaxupeana, nesse período marcante do aniversário da cidade, mas também nessa época atípica onde muitos choram a perda de entes queridos em função da pandemia?
 
Pastor Marcos: Os dias atuais nos levam sempre à reflexão da vida e como devemos vivê-la, visto que a desobediência sempre foi uma questão na história humana.
Devido à desobediência no Éden, Jardim de Deus, o homem passou a viver resultados da separação dEle, desencadeando os piores resultados na vida diária.
Tenho na minha vida a regra de fé que se aplica aos outros segmentos. Uso as orientações na criação dos filhos, família, profissão, com o senso do que é justo diante de Deus e da justiça dos homens.
O salmista diz: *"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que  cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado!"*. (Salmo 110:10).
Hoje temos visto o distanciamento do homem, o abandono da fé e o desprezo a Palavra de Deus, embora nos dias que vivemos a proclamação tem sido ampla, por meio das redes sociais e plataformas da Internet.
Temos visto que as pessoas se voltaram à ignorância do que o conhecimento da Palavra de Deus e a obediência aos seus ensinos, como princípio de sabedoria. (Pastor Marcos Nascimento, da Igreja Batista Nova Filadélfia de Guaxupé)
 
 
 

Comente, compartilhe!