Guaxupé, terça-feira, 30 de abril de 2024
Reginaldo de Souza
Reginaldo de Souza Reflexões Filosóficas O escritor é professor de Filosofia. Contatos pelo e-mail souzareginaldo7@hotmail.com ou pelo Instagram @souzareginaldo77.

A Filosofia da Vaca

sexta-feira, 5 de abril de 2024
A Filosofia da Vaca

Na minha jornada de vida, aprendi uma teoria muito simples, mas muito profunda: a "Teoria da Vaca". Uma amiga professora, em determinada ocasião, me disse: "Amigo, já ouviu falar da teoria da vaca?" Eu disse que não, e ela respondeu: "Estou cagando e andando, na vida tem que ser assim..."

Essa filosofia de vida nos convida a refletir sobre como lidamos com as opiniões dos outros. Assim como a vaca tranquila no campo, podemos aprender a não nos importar tanto com o que pensam sobre nós. Não precisamos carregar o peso dos julgamentos alheios.

Muitas vezes, as pessoas têm ideias preconcebidas sobre nós, baseadas em suas próprias experiências, crenças, valores e frustrações. Mas podemos escolher não nos deixar afetar por essas opiniões. Assim como a vaca, podemos seguir nosso próprio caminho, focando na nossa jornada, sem nos preocupar com o que os outros pensam.

O mais difícil de tudo isso é praticar, mas ao aplicarmos esse ensinamento, estaremos cultivando a liberdade interior, essencial para uma vida mais feliz. E assim, podemos viver de acordo com nossos próprios princípios, sem nos prender aos julgamentos dos outros e sermos quem realmente somos.

Portanto, essa simples filosofia nos ensina a valorizar a nossa verdadeira essência, promovendo uma dupla aceitação, a de nós mesmos e dos outros.

Comente, compartilhe!