Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

Delinquente das redes sociais, hediondo lixo!

quinta-feira, 11 de abril de 2024
Delinquente das redes sociais, hediondo lixo!

Não temos um momento de sossego neste país! O Brasil está passando por mais um período conturbado de sua história num ataque orquestrado do nazifascismo internacional e tem a oportunidade de mostrar ao mundo que não é mais uma republiqueta de bananas, que não será um capitalista abjeto e golpista, um moleque mimado, delinquente das redes sociais, que irá desestabilizar as nossas instituições e a nossa democracia. Não, não mesmo!
 
Lugar de defensores de posições nazifascistas é atrás das grades. Que todos respondam ao rigor da lei e sejam devidamente punidos. Alerta, não é momento para ingenuidade, o perigo é real! Essa gente obtusa quer mesmo é que o país volte a ser uma republiqueta de bananas num retrocesso obscuro no abismo das trevas. Mas o tempo agora é outro, a vontade popular mudou essa barbaridade nas urnas e deve ser respeitada. Não há mais espaço para a bandidagem miliciana, portanto, sem anistia a baderneiros terroristas.
 
Como pode um sujeito asqueroso, empresário bilionário e irresponsável, que nada cria nem produz, apenas compra empresas e fica com o crédito, se intrometer na política interna de um pais, atentar contra as instituições, a soberania nacional, a suprema corte e ameaçar a democracia? Uma criatura patética que inflama e patrocina os monstrengos da extrema direita, liberando sua rede social para discursos de ódio e propagação de notícias falsas, enfim, espalhando o terror!
 
O que parece até cômico para alguns é na verdade de extrema gravidade. Essa criatura desqualificada, que passou de todos os limites, defende criminosos que tentaram dar um golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023. Essa afronta orquestrada para desestabilizar o país é inaceitável! Um aliado do inelegível em suas intenções golpistas contra a democracia, na disseminação de fake news.
 
Que o país não se deixe intimidar por esses bárbaros das trevas que buscam se impor com seu autoritarismo nazifascista. Por essa situação grave é que se faz necessária a regulação das redes sociais já! Que o Congresso se debruce sobre essa proposta. Regulação não é censura, é responsabilizar quem pratica crime nas redes sociais e que se acha acima da lei, monstros que não passam de pessoas fracassadas, que nada fazem de útil e importante na vida, vazios de espirito e de mente, enfim, marginais que acharam na internet um espaço para mostrar a sua bestialidade e insignificância.
 
Essa gente diz defender a liberdade de expressão, mas na verdade quer é continuar praticando livremente, acima das leis, seus crimes, mentiras, linchamentos de adversários. Uma manipulação criminosa capaz de derrubar a democracia. Liberdade de expressão não é licença para praticar crimes e ameaçar a democracia. Afinal, as redes sociais não podem ser utilizadas como terra sem lei e de ninguém. Que cada um responda pelo que defende e publica.
 
O ataque desse bilionário virtual, um hediondo lixo como sua rede social, tem como pano de fundo, além de uma ação antidemocrática, salvar o inelegível, que está em vias de ser preso pelos crimes cometidos contra o país.
 
Que todos esses monstrengos golpistas sejam jogados no lixo da história, é onde merecem estar. Anistia não!

Comente, compartilhe!