Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

PELA VIDA, REGULAÇÃO DAS REDES JÁ

sábado, 20 de janeiro de 2024
PELA VIDA, REGULAÇÃO DAS REDES JÁ

O fim trágico de episódios ocorridos recentemente nas redes sociais não deve ser esquecido e muito menos ficar impune. Para tanto, se faz necessária e urgente a regulação das redes sociais, que fizeram da internet um tribunal que julga e condena pessoas de maneira repugnante e criminosa. O Congresso Nacional deveria pautar, com urgência, o debate sobre a regulação.
 
As mortes trágicas após massacre na redes sociais, com a cultura do cancelamento, das fake news e discurso de ódio, devem ser tratadas como crimes e não como fatos isolados. A regulação será um marco civilizatório que salvará vidas e será importante para a democracia, tão maltratada na obscuridade. Quem se posiciona contra a medida aposta no caos, na morte, no sofrimento alheio e em atos terroristas antidemocráticos de falsos patriotas.
 
Os criminosos digitais devem ser responsabilizados e condenados para que haja vida social menos violenta e menos trágica. Liberdade de expressão não harmoniza com banalidade do crime.
 
Os canalhas, além do banditismo, também se escondem atrás de uma religiosidade extremista. Com discursos moralistas pregam ódio em púlpitos das trevas, numa manifestação fiel do inferno, demonizam adversários políticos e querem conflitos e caos. Utilizam as redes sociais para espalhar conteúdos ilegais e desinformação. Essa corja tem a difusão do ódio como princípio básico.
 
Portanto, é fundamental barrar a ação de marginais digitais para combater a rede de mentiras que espalha violência, tira vidas e põe a democracia em risco.
Pela vida, regulação das redes já!

Comente, compartilhe!