Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

NÃO AO DRAGÃO DAS TREVAS DA IMBECILIDADE!

quarta-feira, 19 de outubro de 2022
NÃO AO DRAGÃO DAS TREVAS DA IMBECILIDADE! Imagem: Divulgação

O eleitorado terá nova chance em 30 de outubro para decidir se quer se livrar da monstruosidade de hostes infernais que estão no comando planaltino ou se deseja continuar afundando no abismo em que o país foi atirado após o golpe contra a democracia em 2016. A escolha é entre barbárie e civilização.
 
O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, deu o alerta sobre dragões a combater. Para bom entendedor, meia palavra basta. “Temos o dragão do ódio, que faz tanto mal, e o dragão da mentira. E a mentira não é de Deus, é do maligno. E o dragão do desemprego, o dragão da fome. Vamos vencer o mal e vamos dar prioridade ao bem, à verdade e à justiça, que o povo merece”.
 
Para isso é preciso de voto consciente e não manipulado por forças obscuras que assolam o país. Há muitos dragões a vencer, mas, principalmente, o dragão das trevas da imbecilidade, que faz com que falsos patriotas de um gado verde e amarelo tenham uma visão tão tacanha e desprezível ao apoiar um retrocesso histórico absurdo.
 
O momento é de dizer basta ao obscurantismo, às milícias armadas, à perversidade, ao descaso com saúde, educação e cultura, ao ódio e violência contra mulheres, negros, povos originários, homossexuais e pobres em geral. Ou se diz sim à luz para um tempo de reconstrução, de valorização do trabalhador, de políticas públicas, de respeito aos direitos humanos, meio ambiente, e de empatia com a dor do outro, ou o país irá se atolar de vez na monstruosidade nazifascista, onde o mal defeca suas aberrações.
 
Portanto, não aos malditos das trevas!

Comente, compartilhe!