Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Artigos

Honrar Maria

quarta-feira, 9 de agosto de 2023
Honrar Maria Imagem: Divulgação

Não se deve ter medo de honrar Maria. O cristão tem o dever de adorar a Deus e a honrar Maria.
 
Honrar Maria, e não adorá-la.
 
A Igreja de Jesus honra Maria e, há centenas e centenas de anos, vem explicando a diferença entre honrar (venerar, admirar, respeitar) e adorar; a diferença entre imagens cristãs e imagens pagãs, a diferença entre ícones e ídolos.
 
Muitos não entendem a diferença, até já não podem mais entender e nem querem mudar de assunto, sendo o assunto sempre o mesmo: acusar a Igreja Católica de idolatria.
 
Muitos que querem seguir Jesus são avessos à Igreja que Jesus fundou - eis o equívoco -, e prosseguem no erro protestante que, nesse aspecto, não reformou a fé; ao contrário, da fé foram se desviando, se subdividindo e criando meias verdades na mente e no coração de muitos fiéis.
 
Enquanto isso, a Igreja de Jesus segue em sua coerência doutrinal, que é a mesma, há dois mil anos.
 
Isabel, grávida de João, se surpreendeu com a visita de Maria, grávida de Jesus. Isabel ficou repleta do Espírito Santo! O bebê João, no ventre de sua mãe Isabel, pulou de *alegria* com a saudação de Maria!
 
Antes disso, o anjo Gabriel disse a Maria: " _*Alegra-te* , cheia de graça! O Senhor está contigo."_
 
E depois disso Maria profetizou:
 
_*"* *Todas as gerações me chamarão bem-aventurada* . *"*_
 
Leia essas passagens no Evangelho de São Lucas, capítulo primeiro.
 
Deus ama Maria! A Igreja de Jesus ama Maria!
 
Por outro lado, muitos que dizem seguir Jesus, ignoram Maria, menosprezam Maria, nem mencionam Maria em seus Cultos. Seguem um cristianismo manco, cego, incompleto, mesmo que manifestem boa vontade.
 
Na Igreja Católica, por maior que seja o carinho, o respeito, por maior que seja a veneração, por maior que seja a honra de um ser humano ou de toda a Igreja direcionada a Maria, será uma manifestação ainda menor do que a do próprio Deus, pois foi Ele quem escolheu Maria. Ninguém tem o poder de escolher a própria mãe. Só Deus mesmo.
 
Jesus é o Senhor. Maria é a mãe do Senhor. Na Bíblia, Senhor é Deus.
 
Por isso, as expressões Mãe de Jesus, Mãe do Salvador, Mãe do Senhor ou Mãe de Deus, tem o mesmo significado.
 
Jesus é plenamente homem e plenamente Deus; Jesus é verdadeiro homem e verdadeiro Deus.
 
Na Jornada Mundial da Juventude, ocorrida em Lisboa, Portugal, neste mês de agosto de 2023, o Papa Francisco venerou a imagem cristã sagrada de Maria. Para quem sempre foi instruído na verdadeira fé, entendeu a mensagem.
 
Porém, para aqueles que não suportam a verdade e nunca entendem o seu significado amplo e completo, mais uma vez perderam a oportunidade de se afeiçoar pela sã doutrina. (Nicola Archangello)
 

Comente, compartilhe!