Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Artigos

Do ventre Luz, nasceu Jesus

quinta-feira, 3 de agosto de 2023
Do ventre Luz, nasceu Jesus Imagem: Divulgação

Jesus é a Luz do mundo!
 
A Igreja sempre nos ensinou assim. Não há outro ensino.
 
As velas são importantes símbolos. Apenas símbolos, mas de significado profundo. Nos recordam a luz, nos colocam a orar.
 
As imagens são representações, nos ajudam a imaginar, a venerar, jamais adorar. Somente Deus é adorado, e adorado em Espírito e Verdade. As imagens sagradas são feitas na Igreja de Jesus, assim como foram feitas outras imagens sob a ordem divina no Primeiro Testamento (Arca da Aliança, Serpente de Bronze, Querubins).
 
Deus nos enviou seu Filho Jesus por meio de Maria. Portanto, é passando por Maria que vamos até Jesus. Essa é a lógica de Deus.
 
Maria sempre aponta para Jesus, Ele que é o Caminho, a Verdade, a Vida, o Pão da Vida, a Porta, o Senhor e Salvador. Por isso a Mãe (Maria, Mulher, Senhora) é intercessora. Sempre esteve e está, na glória Celeste, ao lado de seu Filho e Mestre, o Cristo Jesus.
 
Ela, Maria, nos conduz à Luz, pois de seu ventre nasceu Jesus, revelação máxima do amor de Deus aos homens.
 
Sempre foi assim, e quem assim não compreende, segue protestando, seguindo Jesus e sua Igreja pela metade, ignorando ou menosprezando a Santa Mãe do Senhor. (Nicola Archangello)
 

Comente, compartilhe!