Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Artigos

Uma religião autêntica

segunda-feira, 3 de abril de 2023
Uma religião autêntica Imagem: Divulgação

O cristianismo nasce do fato de que nós, os crentes, acreditamos que temos algo a dizer ao mundo, aos outros, que a questão de Deus não é uma questão privada, entre nós, de um clube que tem seus interesses e faz seu jogo. Pelo contrário, estamos convencidos de que o homem precisa conhecer Deus, estamos convencidos de que em Jesus surgiu a verdade, e a verdade não é a propriedade privada de alguém; deve ser compartilhada, deve ser conhecida.
[...]
Todos nós buscamos a Deus, buscamos uma religião que não seja inventada, e sim autêntica, e que, ao mesmo tempo, esteja de acordo com nossa razão.  (Cardeal Joseph Ratzinger, teólogo - Papa Bento XVI)
 
 
O ápice de fé cristã é a Ressurreição de Jesus.
 
É algo específico da religião cristã.
 
A prova sociológica da Ressurreição é simples de se constatar: Se a Ressurreição tivesse sido falsa, se ela não tivesse acontecido verdadeiramente, já teria se perdido ao longo dos anos. Seria apenas uma lenda.
 
Estamos nos referindo a dois mil anos de história! Um fenômeno ocorrido numa região muito pequena, sem os meios de comunicação que hoje nós possuímos. Estamos falando da religião mais influente do planeta.
 
A Ressurreição pode parecer loucura para a razão. Sim, pode.
 
No entanto, precisamos nos recordar do amor.
 
Novamente citando o maior teólogo contemporâneo, Joseph Ratzinger, “o amor não é antirracional, mas excede em muito a razão.”
 
Jesus Ressuscitou, e nós também ressuscitaremos! (Nicola Archangello)

Comente, compartilhe!