Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Artigos

Maria, Anjos e demônios

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023
Maria, Anjos e demônios Imagem: Divulgação

No início e no final da Bíblia verificamos a luta entre a Mulher e o Demônio.

Por que será? Por que existe essa luta?

Uma implacável luta entre a Mulher e o Demônio.

Que Mulher é essa?

Essa Mulher é Maria.

Maria é a Mulher do Gênesis ao Apocalipse.

Terá sido Maria uma mulherzinha qualquer, uma jovenzinha escolhida por Deus, em vão? Quem tem razão a respeito da compreensão sobre Maria? A profundidade teológica sempre ensinada pela Igreja Católica, desde a patrística até o Magistério, ou a superficialidade compreensiva sempre equivocada e presente na maioria das Igrejas Reformadas, com suas filhas pentecostais e neopentecostais, com aversão à Mãe de Jesus?

Repito: Maria é a Mulher do Gênesis ao Apocalipse. Entenda isso!

Por isso Jesus chama sua Mãe de Mulher. Não foi em vão. Deus não faz nada em vão. Deus não comete erros.

Tal identificação foi para que todos pudessem fazer a reta interpretação, sem tergiversações.

A Igreja de Jesus sempre entendeu assim, sem erros.

Sem erros porque sempre foi assistida pelo Espírito Santo, e Deus não pode se equivocar, não pode se contradizer.

Quem insiste no equívoco, espalhando sempre informações distorcidas, são as igrejas que se desprenderam da comunhão com a Igreja de Jesus. Essas igrejas revoltadas são, de modo geral, as igrejas protestantes, especialmente as pentecostais e neopentecostais, incluindo as seitas cristãs. Enquanto todas elas divulgam seus erros, a Igreja Católica segue na sua coerência de ensino, há dois mil anos, desde a sua fundação, na Palestina, por Jesus, na fé e na pessoa de Pedro.

O que fazer diante dessas igrejas e seitas? É preciso seguir anunciando sempre a Verdade, na caridade, para que elas retornem à Barca de Pedro, desejo de Jesus. A Barca de Pedro é a Igreja, a Igreja fundada por Jesus. Faz algum sentido dizer que acredita em Jesus, mas negar a Igreja, e se afastar da Igreja fundada por Ele?

Alguns defendem uma falsidade absurdamente insistente por aí: que a Igreja Católica foi fundada pelo Imperador romano Constantino. Afirmar isso significa um assustador analfabetismo histórico. Um erro crasso. E sobre isso eu já escrevi e esclareci. Por isso não repetirei aqui.

Não se iluda mais: Deus enviou Jesus, e Jesus edificou a Sua única Igreja. Na Igreja, existe o Magistério, formado pelos Bispos (legítimos sucessores dos apóstolos) e seus padres auxiliares. Quando o Magistério ensina, não existem erros, pois o ensino não brota das cabeças humanas. O ensino surge por ação direta e instrutiva de Deus.

O que se ensina sobre Maria não é novidade para nenhum católico esclarecido.

Quando um protestante resolve deixar seus tolos e inúteis preconceitos de lado, e começa verdadeiramente a estudar profundamente, abandonando suas visões fragmentadas, tem um encontro com a Verdade em sua plenitude.

Foi o que aconteceu com o ex-Reverendo estadunidense Dr. Scott Hahn. Assista a palestra dele, ocorrida aqui no Brasil, com o título “Maria, a Mulher do Gênesis ao Apocalipse”, Doutor Scott Hahn (YouTube).

Scott Hahn descobriu a Verdade sempre presente na Igreja Católica.

Ele passou por essa descoberta quando estava defendendo seu Doutorado em Apocalipse. Ficou incomodado com a frase do Papa da época, João Paulo II, que afirmava: “A Missa é o Céu na Terra.” Foi quando Scott decidiu assistir à Santa Missa, algo nunca feito por ele antes e, diante da Verdade, começou a estudar Patrística. Sua conversão à verdadeira e única Igreja de Jesus foi inevitável.

Scott Hahn concluiu seu Doutorado, passou a palestrar pelo mundo inteiro e a escrever para o mundo todo.

O eminente e maior teólogo contemporâneo, com extraordinários dez doutorados, Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI, já falecido), reconheceu o também doutor Scott Hahn pela sua profundidade e eficácia teológica.

Encerrando...

A maior batalha é a espiritual. A Igreja de Jesus sofre essa batalha diariamente – de fora para dentro, e de dentro para fora: Anjos do Senhor contra os demônios, sacerdotes comprometidos com o Evangelho de um lado, sacerdotes pervertidos pactuados com o Diabo e com o pecado de outro; gente comprometida com o estudo das Sagradas Escrituras de um lado, comunidades verborrágicas e teatralizadas de outro; gente que não distorce o significado real da Igreja e de seu Senhor Jesus, de um lado e, de outro, pessoas transformando a Igreja de Jesus numa comunidade gay da deusa mãe Maria. Não há limites para a continuidade das tolices humanas oportunizadas pelo Inimigo. Por outro lado, o Espírito Santo sempre dá o discernimento às pessoas de bom e sincero coração.

Note que o caminho não é protestar nem se afastar da Igreja de Jesus.

O caminho do verdadeiro cristão é permanecer na Igreja fundada por Jesus, e colaborar nessa dura batalha diária, ao lado da Mulher (Mulher = Mãe, Maria). Quer dizer: todos juntos de Maria.

Unidos a Maria, invariavelmente permaneceremos unidos a Jesus, pois Maria sempre aponta para o seu Filho amado, o Salvador, o Senhor, e jamais se separa Dele.

Deus nos enviou Jesus por meio de Maria.

Passando por Maria vamos até Jesus, Ele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Essa é a lógica de Deus.

Tudo por Jesus, nada sem Maria.

Até quando existirão pessoas, comunidades e instituições querendo ser mais inteligentes do que Deus? (Nicola Archangello)
 
 
 

 

Comente, compartilhe!