Guaxupé, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Artigos

Consciência de prudência e sabedoria

sábado, 30 de abril de 2022
Consciência de prudência e sabedoria Imagem: Divulgação

Quem não lê ou não ouve atentamente o ensinamento de Jesus, quem não tem o hábito de compreender as orientações de conduta santa e correta que devemos ter diante do olhar de Deus, mesmo se considerando uma pessoa religiosa, frequentemente participativa de uma instituição cristã, acaba se equivocando no pensamento de que é perfeitamente normal e natural frequentar ou experimentar todos os espaços, lugares ou ambientes.
 
Por outro lado, todo aquele que verdadeiramente lê ou ouve com interesse e atenção o ensinamento de Jesus, sabe que muitos lugares, ambientes ou pessoas que agem inadequadamente aos princípios de conduta ensinados pelo Evangelho, então se afasta do mal, não compactua com o escândalo, não se aproxima da perversidade.
 
É o que nos ensina a Palavra de Deus, para nos afastarmos de tudo aquilo e de todos aqueles que, no seu comportamento, desagradam ao Senhor, zombam daquilo que é santo e precioso a Deus.
 
Seremos julgados pelo nosso comportamento na terra. Infelizmente muitos não levam isso a sério, nem acreditam nisso, e fazem de suas vidas e da vida dos outros um verdadeiro caos, um processo de destruição moral e deformação ética.
 
Se você é pai, mãe, avô, avó, outro familiar, educador enfim, e tem bom senso, não se esqueça de educar suas crianças no Caminho a seguir, e o Caminho da Salvação não pode ser outro, senão Jesus Cristo, o Senhor. (Nicola Archangello)
 

Comente, compartilhe!