Guaxupé, segunda-feira, 6 de maio de 2024
Saúde

Guaxupeano "Cesinha Moto Peças" continua na luta para a arrecadação de mais medicamentos para tratamento de saúde

segunda-feira, 9 de outubro de 2023
Guaxupeano "Cesinha Moto Peças" continua na luta para a arrecadação de mais medicamentos para tratamento de saúde "Cesinha Moto Peças" mostra a primeira caixa do medicamento Erfandel 4 mg, adquirido através de "vakinha" na internet (Foto: Redes Sociais)

O guaxupeano Júlio César de Almeida, de 40 anos, mais conhecido como "Cesinha Moto Peças", foi diagnosticado com um tumor na coluna em estágio avançado há aproximadamente dois anos. 

Casado e pai de três filhos, Cesinha faz tratamento no Hospital do Amor em Barretos-SP.

Aos 38 anos, o guaxupeano iniciou a quimioterapia, porém, durante o tratamento, foram descobertos diversos tipos de metástases, o que o levou à condição de portador de colangiocarcinoma, que trata-se de câncer maligno e raro nas vias biliares. 

Dessa forma, ele tornou-se imune a qualquer tipo de quimio ou radioterapia e a única solução encontrada pelos médicos foi a utilização do medicamento Erfandel 4 mg, que custa R$58.333,33.

No entanto, além do medicamento ter um alto custo, Cesinha precisa, inicialmente, de três caixas do mesmo para iniciar o tratamento, ou seja, as três caixas do remédio somam R$175 mil.

O pedido judicial já foi feito, entretanto, a demora do processo atrapalha o tratamento e ele não pode esperar. 

Dessa maneira, Cesinha decidiu criar uma "vakinha" na internet para arrecadar dinheiro para a compra dos medicamentos. 

Até o fechamento dessa matéria, Cesinha já havia conseguido uma caixa do remédio, que dará para 28 dias. 

Após esse período e sem pausa, o guaxupeano já precisará iniciar a segunda caixa e, assim, sucessivamente, enquanto aguarda a decisão da justiça, que pediu três meses para, talvez, o estado fornecer a medicação. 

Assim, Cesinha continua na luta para adquirir mais caixas do medicamento, contando sempre com o auxilio de familiares, amigos, clientes, conhecidos e desconhecidos, que se comovam com a causa. 
 
Qualquer valor é bem vindo e ajudará na compra imediata do remédio. 

A "vakinha" criada pelo guaxupeano poderá ser acessada neste link

E quem puder contribuir, a chave PIX é: 4074260@vakinha.com.br.

Redes Sociais

Nas suas redes sociais, Cesinha fez o seguinte relato ao iniciar o tratamento com o medicamento:
"Aqui está a primeira caixa da medicação que, com a ajuda de vocês, foi possível comprar! Aqui está a minha esperança de cura e alívio das minhas dores !
Uma caixa dá para, exatamente, 28 dias. Após isso, sem pausa, preciso iniciar a segunda caixa e, assim, por tempo indeterminado! A justiça me pediu 3 meses para, talvez, o Estado me fornecer a medicação, enquanto isso estamos firmes na luta e, com a ajuda de cada um de vocês, já iniciei a primeira caixa!
Iniciei ontem (dia 3 de outubro) a medicação, já tive melhoras na dor, e hoje (dia 4) já levantei da cama sozinho. Pouco? Não, para mim foi muito, pois hà quase seis meses não consigo nem me levantar da cama sem ajuda!
Que Deus abençoe grandemente cada oração e cada um que abraçou a minha causa junto comigo! Juntos vamos vencer !
Sua doação, para mim, é muito importante!"

 

Comente, compartilhe!