Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Saúde

Caso suspeito de varíola do macaco em Guaxupé deu negativo

segunda-feira, 1 de agosto de 2022
Caso suspeito de varíola do macaco em Guaxupé deu negativo Foto: Reuters/Dado Ruvic/Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que dados do estado atualizados nesta segunda-feira, dia 1º, às 12h00, registram 63 casos de varíola do macaco, Monkeypox, confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Outros 107 casos foram descartados, como em Guaxupé, 142 casos estão em investigação e 2 foram classificados como provável.

Um caso confirmado para Monkeypox que estava em acompanhamento hospitalar para monitoramento de outras condições clínicas graves evoluiu para óbito em 28 de julho. Trata-se de um paciente de 41 anos, do sexo masculino, residente em Belo Horizonte.

A SES/MG informa que, até o momento, os demais casos confirmados são todos do sexo masculino, com idades entre 21 e 55 anos, em boas condições clínicas.

Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados. Somente o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária. Há três casos suspeitos internados para cumprir isolamento. Demais dados quanto aos casos não serão divulgados para preservar a privacidade e individualidade dos pacientes, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP).

Comente, compartilhe!