Guaxupé, sábado, 4 de maio de 2024
Saúde

Cidades começam a retirar doses de vacinas contra o Coronavírus nas Regionais de Saúde e Guaxupé receberá 840 no total

segunda-feira, 15 de março de 2021
Cidades começam a retirar doses de vacinas contra o Coronavírus nas Regionais de Saúde e Guaxupé receberá 840 no total Mais de 44 mil doses foram disponibilizadas para o Sul de Minas para esta etapa de vacinação (Foto: Pinterest/Divulgação)

As cidades do Sul de Minas começam a retirar doses da CoronaVac nas Regionais de Saúde da região nesta segunda-feira, 15. Foram disponibilizadas pelo Governo de Minas 44 mil doses do imunizante para a região. Nesta etapa, a vacinação é priorizada para idosos de 75 a 79 anos, além da continuidade dos demais grupos.
As doses para a região 
foram entregues na sexta-feira, 12, na Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Alfenas. As regionais de Pouso Alegre, Passos e Varginha fizeram a retirada no local e as cidades pertencentes a cada SRS devem buscar os imunizantes a partir desta segunda-feira.
Chegaram a Alfenas 41.780 doses da CoronaVac. Há cidades da região que pertencem a outras regionais e, por isso, o número total de imunizantes para a região chega a 44 mil. O Governo de Minas já enviou a quantidade referente para 1ª e 2ª dose.

Doses recebidas por algumas cidades da região
Alfenas: 1220
Arceburgo: 140
Bom Jesus da Penha: 80
Conceição da Aparecida: 160
Guaranésia: 280
Guaxupé: 840
Jacuí: 140
Juruaia: 120
Monte Belo: 220
Monte Santo de Minas: 420
Muzambinho: 380
Nova Resende: 220
Passos: 1480
Poços de Caldas: 2340
São Pedro da União: 100
São Sebastião do Paraíso: 1100

 
Distribuição em Minas
Na sexta-feira, dia 12, dez Regionais de Saúde receberam as doses por transporte aéreo. Foram elas: Alfenas, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Uberlândia e Unaí. As cidades-polo, segundo o Governo de Minas, foram definidas como pontos estratégicos, para as quais as demais regionais irão se deslocar para buscar as vacinas.
“A partir de segunda-feira, 15, os municípios já poderão buscar. Principalmente por ser uma remessa que inicia mais um grupo, idosos de 75 a 79 anos, demos total prioridade a essa distribuição e, agora, provavelmente, iremos receber remessas semanais de vacinas”, observa Janaína Fonseca, que é diretora de Vigilância e Agravos Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). (Com EPTV)

 

Comente, compartilhe!