Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Política

Deputado Arantes é reeleito 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
Deputado Arantes é reeleito 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa O deputado Antonio Carlos Arantes foi reeleito 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa (Foto: JC Junot)

O Plenário da Assembleia Legislativa (ALMG) reuniu-se nesta sexta-feira, dia 4, para eleger a nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. O deputado Agostinho Patrus foi reeleito presidente da ALMG, sendo o deputado Antonio Carlos Arantes reeleito 1º vice-presidente.
Sete parlamentares compõem a Mesa Diretora. São eles: o presidente Agostinho Patrus (PV); o 1º-vice-presidente Antonio Carlos Arantes (PSDB); o 2º-vice-presidente Doutor Jean Freire; o 3ª-vice-presidente Alencar da Silveira Jr. (PDT); o 1º-secretário Tadeu Martins Leite (MDB); o 2º-secretário Carlos Henrique (Republicanos), e o 3º-secretário Arlen Santiago (PTB).
O deputado Arantes recebeu com humildade e, sobretudo, com responsabilidade a recondução ao cargo: “Nossa missão é auxiliar o presidente Agostinho Patrus na condução dos trabalhos legislativos. Recebo com muita honra esse cargo que é o reconhecimento da nossa luta diária em nome do povo mineiro. Assumo o compromisso de continuar imparcial, respeitando o regimento e a cada colega nesta casa”, afirmou.
A votação foi nominal e aberta e o deputado Arantes foi eleito por unanimidade pelos presentes, com 73 votos. Pela primeira vez, a votação também pode ser feita de forma remota por causa da pandemia de Covid-19.
A posse da nova mesa diretora será em fevereiro de 2021.

Comente, compartilhe!