Guaxupé, domingo, 14 de julho de 2024
Política

PT não disputa prefeitura de Guaxupé, Dr. Éverton é candidato a vereador

sábado, 6 de julho de 2024
PT não disputa prefeitura de Guaxupé, Dr. Éverton é candidato a vereador O candidato Éverton Lima (Foto: Divulgação)

O médico Éverton Lima foi candidato a prefeito de Guaxupé, pelo PT, na eleição de 2020. Não se elegeu.

Neste ano, em que Lula está presidente no terceiro mandato, o PT de Guaxupé não terá candidato na eleição municipal.

Dr. Éverton se recandidata a vereador.

JORNAL DA REGIÃO – Por que o PT não terá candidato a prefeito de Guaxupé em 2024, no mandato presidencial do presidente Lula?

DR. ÉVERTON - Apesar de entendermos que estamos em um bom momento, com o governo Lula reconstruindo o Brasil, acreditamos que é hora de o PT voltar à Câmara dos Vereadores, mostrar sua visão de governo ao povo e ser um meio para Guaxupé obter mais recursos junto aos deputados federais e estaduais do PT, que nossa cidade ajudou a eleger em 2022.

JORNAL DA REGIÃO - O PT de Guaxupé pretende apoiar algum candidato a prefeito de Guaxupé e de municípios próximos? Quais?

DR. ÉVERTON – Apoiaremos candidatos a prefeito pelo PT na região. Em Alfenas, o PT tem uma administração inspiradora, que levou muito desenvolvimento àquela cidade, sendo um projeto político que precisa ser continuado. Em Guaxupé, estamos em diálogo aberto com os pré-candidatos. Um eventual apoio do PT envolve o compromisso do pré-candidato com um projeto de desenvolvimento que traga empregos de qualidade para Guaxupé e um cuidado maior com a população, que precisa dos serviços públicos oferecidos pela nossa cidade.

JORNAL DA REGIÃO – Por que se candidatar a vereador?

DR. ÉVERTON – Porque tenho ideias que eu gostaria de por em prática desde 2016, quando me candidatei a vereador pela primeira vez. Quero construir um projeto político para Guaxupé pela base, mostrando meu trabalho pela cidade, conquistando a confiança das pessoas, trazendo muitas emendas parlamentares para depois pensarmos em um projeto mais estruturado envolvendo o Poder Executivo.

JORNAL DA REGIÃO - Quais os seus principais projetos para o legislativo municipal?

DR. ÉVERTON - Primeiramente, quero fazer um mandato itinerante, percorrendo os vários bairros. Precisamos acabar com essa percepção na cidade de que os políticos só aparecerem para a população a cada 4 anos (ou a cada 2 anos, incluindo eleição para deputados e presidente). Além disso, minha preocupação maior é fiscalizar e contribuir com a melhora da saúde pública. Embora a estrutura física já esteja estabelecida, ainda há muitos gargalos, com pessoas esperando anos por cirurgias simples; estruturação ainda precária das equipes de saúde da família e deficiências graves na atenção à saúde mental dos guaxupeanos.

Enquanto membro da comunidade LGBTQIA+ de Guaxupé, quero contribuir muito nesse aspecto. Essa parcela da população tem especificidades que, se não são levadas em conta, restringem seu acesso aos direitos sociais. Pretendo criar instrumentos de proteção da nossa comunidade contra a homofobia e a transfobia, e garantir o acesso aos nossos direitos e aos serviços públicos.

Comente, compartilhe!