Guaxupé, quarta-feira, 1 de maio de 2024
Política

Ricardo Giotto é pré-candidato a prefeito de Guaxupé pelo MDB

quinta-feira, 27 de agosto de 2020
Ricardo Giotto é pré-candidato a prefeito de Guaxupé pelo MDB Ricardo Giotto também é empresário e produtor rural, e há mais de 20 anos residente na cidade (Foto: Arquivo Jornal da Região)

O diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), lançará chapa completa para disputar as eleições municipais de 15 de novembro próximo, ou seja, lançará candidatos a vereador, a prefeito e vice. Para tanto realizará nos próximos dias uma convenção, ocasião em que ficará decidido os nomes dos candidatos para os cargos eletivos. Em campanhas anteriores não houve disputa de pré- candidatos a prefeito e vice, portanto esta será a primeira vez que filiados do MDB disputarão democraticamente a vaga.
No diretório municipal dois pré-candidatos a prefeito já se apresentaram: Antônio Felipe Zeitune e Ricardo Pessoa da Silva, mais conhecido por Ricardo Giotto.
Zeitune, empresário do ramo imobiliário, já foi prefeito de Guaxupé entre 1989 e 1992, além de ter exercido um mandato de deputado estadual. Ricardo Giotto também é empresário e produtor rural, e há mais de 20 anos residente na cidade. Apesar de ser sua primeira disputa em uma convenção para o cargo de prefeito, participa ativamente das questões políticas e sociais do município, tendo conhecimento das necessidades dos guaxupeanos.
 
Administração abrangente
 
Nas últimas eleições o MDB local preferiu coligar-se com outros partidos para o lançamento de candidatos a prefeito e vice.
Na atualidade, com o intuito de apresentar uma nova proposta de desenvolvimento para Guaxupé, o grupo que apoia Giotto entendeu que a cidade necessita de mudanças em sua gestão, com uma nova administração abrangente, transparente, voltada para o social, com a geração de empregos e com ênfase ao setor produtivo, inclusive aproveitando-se do potencial da região, seja na produção de bens ou de serviços. Guaxupé tem um grande potencial na agroindústria. Ricardo Giotto entende que a agroindústria agrega valores aos produtos da região, além de gerar empregos, com a consequente melhora na renda da população.
 
Disputa democrática
O partido apoia a pré-candidatura de Antônio Felipe Zeitune, de Ricardo Giotto, e de demais filiados que tiverem interesse em disputar a convenção, porém sempre de forma democrática.
Falando à reportagem do jornal, Zeitune declarou que o nome de Ricardo Giotto é muito considerado e respeitado, inclusive somando e agregando no diretório municipal do partido, portanto ele está apto para disputar a convenção.
Finalizando, o ex-prefeito declarou que a decisão a respeito dos nomes dos candidatos, seja a vereador, prefeito e vice vai ser soberana dos votos dos filiados em convenção democrática. (WF)
 
 

Comente, compartilhe!