Guaxupé, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Política

Prefeitura de Guaxupé envia projeto de lei para estender auxílio emergencial desemprego

terça-feira, 17 de agosto de 2021
Prefeitura de Guaxupé envia projeto de lei para estender auxílio emergencial desemprego Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé

Em projeto de iniciativa conjunta do prefeito e dos vereadores, extensão do Programa de Auxílio Emergencial poderá ser prorrogado

O Prefeito Dr. Heber Hamilton Quintella enviou à Câmara de Vereadores de Guaxupé o projeto que visa estender, até o mês de janeiro de 2022, o pagamento do auxílio emergencial desemprego para os cidadãos que foram aprovados neste Programa e recebem mensalmente a parcela do benefício.
O projeto de lei é uma iniciativa conjunta do Prefeito de Guaxupé e dos vereadores municipais e tem como objetivo minimizar os impactos negativos da pandemia principalmente para famílias de baixa renda.
Cinco parcelas do benefício já foram concedidas a mais de mil famílias guaxupeanas e, no mês de setembro, está previsto o que até então seria a última parcela. ‘’Estamos unindo forças com os vereadores para a prorrogação do projeto devido à sua importância. A pandemia ainda não acabou e a luta dessas famílias continua. Apresentamos recentemente dados que demonstram que 94% deste benefício é utilizado pelas famílias para a compra de alimentos. É para alimentação que quem recebe o benefício o está utilizando, para comprar comida!’’, explicou Dr. Heber.
A princípio, Dr. Heber e a Câmara Municipal pactuaram a concessão de mais três parcelas, porém, o prefeito, após avaliar o benefício trazido às famílias beneficiadas neste período de pandemia, decidiu estender o auxílio emergencial até janeiro de 2022.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, o projeto é de extrema importância. ‘’Este benefício traz dignidade para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Eu acredito que a continuidade do pagamento até janeiro de 2022 trará ainda mais benefícios para estas pessoas’’.
Um dos principais parâmetros para a seleção das famílias é o Cadastro Único. No início do ano, as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza tiveram acesso ao cadastramento do benefício e aquelas que se enquadraram no grupo foram contempladas. A princípio, apenas seis parcelas seriam concedidas, mas visto que a pandemia continua afetando estas famílias, a viabilidade de extensão do projeto foi estudada e agora o projeto passa pela aprovação da Câmara de Vereadores de Guaxupé. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!