Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2024
Política

Em reunião na Câmara de Guaxupé, extensão do auxílio emergencial é discutido

sexta-feira, 6 de agosto de 2021
Em reunião na Câmara de Guaxupé, extensão do auxílio emergencial é discutido O vereador Donizetti Luciano dos Santos entre o novo Secretário Municipal de Governo, Renato Gouvêa, e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Renata Fernandes (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Na noite desta quinta-feira, 6, dez dos treze vereadores receberam, na câmara, o novo Secretário Municipal de Governo, Renato Gouvêa, e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Renata Fernandes. Em pauta, a continuidade, por mais três meses, do pagamento do AUXÍLIO EMERGENCIAL DESEMPREGO. ‘’Nós trouxemos este debate hoje aos vereadores para que eles conheçam o projeto um pouco mais de perto. Este benefício tem feito grande diferença na vida das pessoas em vulnerabilidade social de nossa cidade e, como a pandemia ainda não acabou, existe a necessidade desta continuidade. Recentemente publicamos um estudo que comprovou que 94% deste valor recebido está sendo gasto exclusivamente com alimentação, o que comprova a necessidade, a utilidade e a dignidade deste projeto’’, explicou Renata Fernandes.
Os vereadores puderam tirar suas dúvidas e dar sugestões. Eles puderam entender como a base de dados do Cadastro Único é importante para ser feito, com segurança, o cadastramento das pessoas que têm direito ao benefício. A grande maioria deles se mostrou favorável à continuidade do benefício. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!