Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Política

Em Guaxupé, vereador Paulo Rogério deixa a liderança do governo

terça-feira, 13 de julho de 2021
Em Guaxupé, vereador Paulo Rogério deixa a liderança do governo O vereador Paulo Rogério, que deixou a liderança do governo municipal para se dedicar a projetos pessoais (Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Guaxupé)

Na noite desta segunda-feira, 12 de junho, durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal em Guaxupé, o vereador Paulo Rogério informou ao presidente da Casa e demais vereadores o fim de sua liderança junto ao Executivo. Segundo o vereador, ao concluir os trabalhos do 1º período legislativo, o mesmo irá se dedicar aos seus projetos. Durante sua fala, Paulo fez questão de dizer sobre a necessidade de um trabalho voltado à população no período pós-pandemia, com projetos e programas que estimulem a geração de emprego e renda aos guaxupeanos, bem como atenção especial à Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, os quais exigirão uma ação conjunta dos vereadores em apoio ao Executivo.
De acordo com o vereador Paulo Rogério, foram 11 Sessões Ordinárias e 7 Sessões Extraordinárias, em um período que somaram 30 Projetos de Lei do Executivo e 25 do Legislativo que tramitaram pela Câmara: “Todos os projetos passaram pelas Comissões, em especial a Comissão de Justiça e Redação e Comissão de Finanças, as quais faço parte. Muitos deles fui relator nos pareceres, analisamos e votamos! Durante esse tempo, nesse 1º Período Legislativo, tive a grata satisfação de ser o líder do prefeito, fazendo a ponte entre Executivo e Legislativo. Uma ponte entre Prefeitura e Câmara!”, disse.
“É claro que continuarei apoiando o Executivo em várias ações. Ao prefeito Dr. Heber, sempre o meu respeito, lealdade e admiração! Agradeço imensamente a oportunidade que me deu de ser líder do governo durante esses meses. Foi, sem dúvidas, uma grande responsabilidade!”, falou o vereador, que ainda fez questão de ressaltar o seu respeito também aos secretários municipais, diretores e servidores públicos.
 
Guaxupé Pós-Pandemia
Para o vereador, é preciso pensar numa Guaxupé pós-pandemia. A estrutura da cidade e os programas e projetos que poderão ser desenvolvidos para que a população possa superar os inúmeros desafios impostos pela Covid-19: “Nesse 2º Período Legislativo quero dedicar ainda mais o meu tempo para meus projetos. Precisamos trabalhar incansavelmente, cada vereador! O pós-pandemia, ao nosso povo, será ou já está sendo tão turbulento e caótico em várias esferas e áreas. Precisamos unir forças para preparar ainda mais uma Guaxupé com geração de emprego e renda, com mais oportunidades aos cidadãos. Trabalhar a retomada da Educação, de como encontraremos nossos alunos de volta às salas de aula, e dando todo o apoio aos pais, responsáveis e equipes escolares”, comentou Paulo.
Ainda durante sua fala, Paulo Rogério falou dos transtornos psicológicos causados pela pandemia da Covid-19 nas crianças, jovens, adultos e idosos.
“Precisamos pensar no Desenvolvimento Social como um todo, pensar na saúde e qualidade de vida do povo guaxupeano! Precisamos pensar no futuro que está logo ali e que pede por nossa atenção. Por isso, presidente, encerro hoje a liderança do Governo nesta Casa para dedicar exclusivamente e ainda mais ao Legislativo, a minha vereança”, concluiu o vereador. (Assessoria de Comunicação da Câmara de Guaxupé)

Comente, compartilhe!