Guaxupé, quarta-feira, 29 de maio de 2024
Polícia

PMs prendem suspeito com 15 kg de maconha na divisa entre Minas e São Paulo

terça-feira, 14 de maio de 2024
PMs prendem suspeito com 15 kg de maconha na divisa entre Minas e São Paulo Policiais de Paraíso se juntaram à PM paulista durante operação na divisa entre Minas e SP; mais de 15 quilos de maconha foram apreendidos na fiscalização, um homem foi preso (Foto: Divulgação)

Policiais Militares de Minas e de São Paulo prenderam um homem, suspeito de tráfico de drogas, durante operação realizada na rodovia Altino Arantes, na divisa entre os dois estados, e apreenderam 15 quilos de maconha na última sexta-feira,10.

A ação foi realizada por meio do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) e envolveu policiais do 43º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, que tem sede em São Sebastião do Paraíso.
 
Segundo informações da PM, o suspeito dirigia um veículo Golf e tentou tentou fugir da fiscalização.

No carro, os policiais encontraram os 15 quilos de maconha.

A operação também mobilizou viaturas, cães e o helicóptero Águia da PM paulista.

A prisão e apreensão da droga ocorreu no limite entre os municípios de São Sebastião do Paraíso e Santo Antônio da Alegria (SP).

Segundo a PM, o suspeito tentou fugir por uma estrada de terra.

No interior do automóvel, os policiais encontraram cerca de 15 quilos de maconha em tabletes.

O objetivo da ação conjunta entre as polícias de Minas e São Paulo é combater o crime na região de fronteira entre os dois estados.

A iniciativa tem caráter ostensivo e preventivo a crimes como tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

O Cosud - Consórcio de Integração Sul e Sudeste foi criado para fortalecer a cooperação entre os governos de ambas as regiões e, assim, impulsionar ações socioeconômicas e ambientais em prol do Brasil.

Uma das áreas de interesse é a Segurança Pública, com ações coordenadas entre as polícias militares de São Paulo e regiões de limite com outros estados das duas regiões.
(Com Clic Folha)

Comente, compartilhe!