Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Bertha Lutz em Guaxupé

sábado, 21 de outubro de 2023
Polícia Civil deflagra Operação Bertha Lutz em Guaxupé Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), cumpriu mandado de prisão neste sábado, 21, de um indivíduo de 42 anos, investigado por reiterados descumprimentos de medida protetiva de urgência.
 
Em razão dos elementos informativos colhidos no decorrer das apurações, a PCMG representou pela decretação da prisão preventiva do averiguado, a qual foi deferida pelo juíz da Comarca.
 
A equipe da PCMG, chefiada pelo inspetor de polícia da 5ª Delegacia Regional de Guaxupé, logrou êxito em localizar o investigado e efetivar a prisão nesta data.
 
Os trâmites de praxe contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e o sujeito foi encaminhado ao presídio de Guaranésia, onde permanece à disposição da Justiça.
 
“As operações da DEAM Guaxupé recebem nomes em referência a mulheres ícones de empoderamento feminino. Bertha Maria Júlia Lutz foi uma ativista feminina, conhecida como a maior líder na luta pelos direitos políticos das mulheres brasileiras. Bióloga, educadora, diplomata e política brasileira, foi uma das fundadoras da Federação Brasileira para o Progresso Feminino, entidade que liderou a campanha pelo voto feminino e outros direitos das mulheres. A trajetória dessas heroínas inspiram o rompimento de paradigmas, e a Polícia Civil segue firme na prevenção, proteção e repressão de crimes relacionados à violência de gênero para a construção de uma sociedade mais segura e digna para mulheres e meninas mineiras”, pontua Dra. Mireli Mafra, delegada titular da DEAM. (Ascom/PCMG)
 

Comente, compartilhe!