Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Polícia

Grupo com seis pessoas suspeitas de estelionatos é preso em Paraíso

terça-feira, 10 de outubro de 2023
Grupo com seis pessoas suspeitas de estelionatos é preso em Paraíso Fotos: PCMG/Divulgação

Golpe consiste em furtar o cartão de crédito da vítima para gastar todo o saldo ou limite disponível

Um grupo formado por ao menos seis pessoas foi indiciado por suspeita de aplicar o golpe do motoboy, que consiste em furtar o cartão de crédito da vítima para gastar todo o saldo ou limite disponível. Todos tiveram a prisão preventiva decretada em São Sebastião do Paraíso, onde os crimes eram cometidos.
 
A Polícia Civil instaurou inquérito policial e identificou todos os integrantes da organização, sendo eles residentes do Estado de São Paulo. Em apenas dois dias, o grupo fez três vítimas idosas em São Sebastião do Paraíso, causando prejuízo total de aproximadamente R$ 20 mil.
 
De acordo com o delegado Rafael Gomes, os suspeitos telefonam para as vítimas, passando-se por funcionários de bancos e informando que os cartões foram clonados, solicitando assim, as senhas. Em seguida, um dos integrantes do grupo vai à residência e recolhe o cartão da pessoa. A partir de então, diversas transações são realizadas.
 
As investigações iniciaram-se em agosto deste ano, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante um dos integrantes do grupo, enquanto ele aplicava o golpe.
 
A instituição verificou que os indiciados ostentam estilo de vida luxuoso, estimando-se que o grupo movimenta mensalmente quantias que chegam a milhões, realizando viagens internacionais com frequência.
 
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Vara Criminal de São Sebastião do Paraíso, que analisará os pedidos de prisões definitivos realizados pela Polícia Civil. (Com Hoje em Dia)

Comente, compartilhe!