Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Anita Garibaldi em Guaxupé

quarta-feira, 4 de outubro de 2023
Polícia Civil deflagra Operação Anita Garibaldi em Guaxupé Foram apreendidos uma pistola de pressão e um soco inglês, além de um bastão de basebol (Foto: PCMG)

A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deflagrou na última sexta-feira, 29, operação de combate a crimes cometidos no âmbito de violência doméstica e contra a dignidade sexual de vulneráveis em Guaxupé.
 
A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliares e dois mandados de prisão, de dois homens, de 35 e 76 anos.
 
Foram apreendidos uma pistola de pressão e um soco inglês, usados para ameaçar vítima, testemunhas e policiais, além de um bastão de basebol que o indiciado mantinha em seu veículo.
 
Foi empregando efetivo de policiais civis da Delegacia Regional de Guaxupé, com apoio da Guarda Civil Municipal e, tendo em vista o histórico de um dos presos, os agentes de segurança estavam preparados para responder agressões com instrumentos de menor potencial ofensivo.
 
“As operações da DEAM Guaxupé recebem nomes em referência a mulheres ícones de empoderamento feminino. Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi, lutou bravamente na Revolução Farroupilha, no Brasil, e unificação da Itália. A trajetória dessas heroínas inspiram o rompimento de paradigmas, e a Polícia Civil segue firme na prevenção, proteção e repressão de crimes relacionados à violência de gênero e contra a dignidade sexual para a construção de uma sociedade mais segura e digna para mulheres e meninas mineiras”, pontua Dra. Mireli Mafra, delegada titular da DEAM. (Ascom/PCMG)
 

Comente, compartilhe!