Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Polícia

Agressores são presos em operação de combate à violência contra a mulher em Nova Resende

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023
Agressores são presos em operação de combate à violência contra a mulher em Nova Resende Dois homens são presos durante operação de combate à violência contra a mulher em Nova Resende (Foto: Polícia Civil)

De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos já teria sido preso pelo mesmo crime no ano passado

Dois homens foram presos nesta semana em uma operação de combate à violência contra a mulher em Nova Resende. Segundo o delegado Manoel Francisco Nora, um dos suspeitos foi preso nesta quinta-feira, 9, após agredir a esposa pela segunda vez, mesmo após já ter sido preso por este crime.
 
A operação teve início por meio de fiscalização de medidas protetivas expedidas na comarca de Nova Resende. Conforme o delegado, a primeira prisão aconteceu no fim da tarde de terça-feira, 7, no bairro Lava-pés, nas proximidades da casa da vítima. O suspeito já havia sido preso anteriormente por tráfico.
 
“A agredida segurava a filha do casal de apenas dois meses. Logo após as agressões, esse indivíduo não permitiu que a bebê fosse amamentada pela mãe, porque ele temia que a mãe acionasse a polícia e ele fosse preso em flagrante”.
 
A outra prisão aconteceu na quinta-feira, 9, por volta de meio-dia, em um bar da cidade. O indivíduo já havia sido preso por agredir a esposa pela primeira vez no ano passado e por ter outras passagens de agressão contra outras mulheres. Ele foi solto algumas semanas depois, quando a própria vítima pediu essa liberdade dele ao juiz, mas o suspeito voltou a agredi-la.
 
Nesse caso, a vítima acionou a polícia logo após a fuga do autor. Ela entregou aos policiais drogas, balança de precisão e materiais usados para comercializar as substâncias. Segundo o delegado, a mulher afirmou que as agressões começaram porque ela não concordava com a venda das drogas e relatou que acabava voltando com o suspeito por se sentir ameaçada.
 
Medida protetiva
O delegado reforçou a importância de as mulheres denunciarem e afirmou que Polícia Civil de Nova Resende está atenta a esse tipo de crime.

Medidas protetivas podem ser representadas junto à Policia Civil, que também vai ajudar a fiscalizar se o agressor está longe da vítima. De acordo com o delegado, um dos artigos da Lei Maria da Penha impede que seja paga fiança para aqueles que violem as medidas protetivas.

"Ou seja, se houver uma situação flagrancial do autor, que já sabendo que pesa contra si uma medida protetiva e esse autor chegar perto da vítima novamente, ele será preso em flagrante sem direito à fiança", finaliza o delegado. (Com EPTV)

Comente, compartilhe!