Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Polícia

Namorada do pai, que matou a própria filha em Monte Santo, foi presa na quarta-feira

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023
Namorada do pai, que matou a própria filha em Monte Santo, foi presa na quarta-feira Gabriele Ernesto, de 24 anos, foi presa na tarde de quarta-feira, por suposta participação no crime (Fotos: Redes Sociais)

A menina Mirelly, de 5 anos, morta pelo próprio pai, Adrian Juliano Martins Herculano no dia 12, foi sepultada nesta quarta-feira em Monte Santo de Minas depois de seus restos mortais serem necropsiados no IML em Passos.

A atual companheira de Adrian, Gabriele Ernesto, de 24 anos, foi presa na tarde de quarta-feira, por suposta participação no crime.

Ao ser ouvida pelo delegado Vinícius Zamó, ela contou que no dia dos fatos estava dormindo e foi acordada por Adrian, que lhe contou ter matado a filha.

Em seu depoimento, contou que após constatar a morte de Mirelly, chamou um carro de aplicativo.

Enrolado em um cobertor, o corpo da criança foi colocado no veículo e ela acompanhou Adrian até uma mata na zona rural de Monte Santo.

Por haver um atoleiro, o motorista não quis prosseguir. O casal desceu, e numa mata, Adrian ateou fogo no cobertor onde Mirelly estava enrolada.

Adrian teria fugido para São Paulo, onde ficou alguns dias. Antes de retornar a Monte Santo, passou por Franca.

Atendendo ao requerido pelo delegado Vinícius Zamó, o juiz de direito da comarca de Monte Santo de Minas, Mateus Queiroz de Oliveira, determinou a prisão preventiva de Adrian, 21 anos, que tem extensa ficha criminal, e a prisão temporária de sua companheira.

Adrian requereu a guarda de Mirelly, e desde novembro do ano passado ela foi morar com ele. Uma convivência de poucos meses, que acabou em tragédia.
(Com Jornal do Sudoeste)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!