Guaxupé, terça-feira, 16 de abril de 2024
Painel

Painel

terça-feira, 27 de outubro de 2020
Painel

Justiça Eleitoral
Em Poços de Caldas, o atual prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) é candidato à reeleição e teve o registro da candidatura cassado. Ele descumpriu uma norma da Justiça Eleitoral depois que compareceu em um evento de entrega de unidades habitacionais. Em Guaxupé, o candidato a prefeito Heber Quintella (PSDB) esteve na abertura (virtual) da 68ª Festa das Orquídeas, no Teatro Municipal, em 12 de outubro. A participação foi divulgada em vídeo e favoreceu o candidato. A Justiça Eleitoral não se manifestou a respeito.
 
Mais Saúde
Dois candidatos a prefeito e atuais vereadores, Dra. Salma (PDT) e Jorginho (Solidariedade), votaram na Câmara pelo aumento de 25% de repasse para a área da Saúde, a partir de 2021. No debate dos candidatos a prefeito, realizado no Unifeg, o candidato Dr. Éverton (PT) lembrou que na gestão Roberto Luciano, a prefeitura chegou a gastar 27% com a Saúde.
 
Prometeu, não cumpriu
Na eleição municipal de 2012, Jorginho era candidato a vice de Barretinho e Dr. Heber concorreu como vice de Jarbinhas. Em entrevista ao Jornal da Região, na edição de 24 de agosto de 2012, Dr. Heber falou sobre o projeto de arborização, iniciado por Roberto Luciano no Jardim Alvorada. “Todo loteamento deve, por lei, ter área verde. Assim como infraestrutura de água, esgoto e transporte público. Todas as ações no sentido de arborizar e preservar o meio ambiente devem ser realizadas e incentivadas”, disse o candidato a vice. No entanto, mais de 100 mudas de árvores plantadas foram abandonadas no mandato de Jarbinhas e Heber.
 
Delegacia da Mulher
Guaxupé não chegou a ter uma delegacia da mulher, mas contou com a delegada Sara dos Santos, que realizava atendimento especial às mulheres.   Atualmente, só 7% cidades brasileiras têm esse serviço especializado. Em Minas Gerais, apenas 13 cidades têm delegacia especializada. A listagem completa está no site AzMina.
 
 
 

Comente, compartilhe!