Guaxupé, domingo, 16 de junho de 2024
Geral

Minas Gerais já enviou 219 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

quinta-feira, 6 de junho de 2024
Minas Gerais já enviou 219 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul Foto: Servas/Divulgação

Servas e Defesa Civil intensificam as operações para mobilizar recursos e esforços para apoiar a população atingida pelas enchentes

Serviço Social Autônomo (SSA-Servas), em conjunto com a Defesa Civil Minas Gerais e outros parceiros, já destinou quase 26 toneladas de alimentos e mais de 194 mil litros de água para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

A remessa também inclui outros 219 mil itens como materiais de limpeza, higiene pessoal, cobertores, roupas, colchões, dentre outros.

Os números correspondem às doações recebidas, triadas e destinadas até terça-feira (4/6):
 
Total em quilos: 219.802
•          Água: 194.116,5 litros
•          Alimentos não-perecíveis: 25.686 quilos
Outros itens: 219.009
•          Materiais de higiene pessoal: 81.153 itens
•          Materiais de limpeza: 26610 itens
•          Outros itens: 111.246 (cobertores, roupas, colchões, dentre outros)

Neste momento, as doações incluem alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene pessoal e itens de limpeza, além de doações via Pix, por meio da chave ppe@servas.org.br.

A ação, coordenada pelo Servas e Defesa Civil, intensificou as operações nas últimas semanas, mobilizando recursos e esforços para garantir que os necessitados recebam o apoio adequado.

A mobilização incluiu a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza.

Além dos itens essenciais, foram enviados também colchões e cobertores, atendendo às necessidades urgentes das comunidades afetadas.

A ajuda humanitária mineira integra o Programa de Proteção Emergencial (PPE) do SSA-Servas, e conta com o apoio do governo estadual através da Defesa Civil de Minas Gerais.

Pontos de coleta
As doações podem ser feitas na sede do SSA-Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, número 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para doações de maior volume é necessário agendar através do número (31) 3349-2400 ou (31) 98230-3067.

Há também pontos de coletas cadastrados na instituição, sendo 55 parcerias confirmadas até 4/6.

SSA-Servas
O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado.

A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.

Comente, compartilhe!