Guaxupé, domingo, 16 de junho de 2024
Geral

Emater-MG envia novas doações aos atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul

segunda-feira, 27 de maio de 2024
Emater-MG envia novas doações aos atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul Foto: Emater/Divulgação

Nesta terça-feira, 28, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) irá enviar mais uma grande quantidade de donativos para os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul.

Uma carreta, com roupas, sapatos e cobertores, sairá da sede da empresa, em Belo Horizonte, às 20 horas, com destino ao estado gaúcho.

As doações arrecadadas pela Emater-MG terão como destino o município de São José do Norte e serão distribuídas entre agricultores familiares locais, com apoio da Emater do Rio Grande do Sul.
 
A ação da Emater-MG conta com a parceria do grupo Motociclistas do Bem, da concessionária Triumph BH, do Grupo Ápia e da BC Agro, responsável pelo frete.

Na semana passada, a Emater-MG também enviou um caminhão-baú, com quatro toneladas de alimentos, água, materiais de limpeza e de higiene pessoal para o Rio Grande do Sul.

Parte do trajeto foi acompanhada pelo grupo Motoqueiros do Bem, da capital mineira, que contribuiu com a campanha. As doações enviadas na última semana foram distribuídas, com a participação da Emater gaúcha, para uma comunidade de pescadores artesanais do município de São Lourenço do Sul.

A grande quantidade de donativos adquirida para o primeiro envio ao Rio Grande do Sul motivou a Emater-MG a dar continuidade à campanha de arrecadação.

Serviço – Saída de carreta com doações para o Rio Grande do Sul
Local: Emater-MG (estacionamento) – Avenida Raja Gabaglia, 1626, bairro Gutierrez - Belo Horizonte
Data: 28 de maio (terça-feira)
Horário: 20 horas

Comente, compartilhe!