Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Geral

Receita Estadual reforça dicas para evitar golpes no pagamento do IPVA

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
Receita Estadual reforça dicas para evitar golpes no pagamento do IPVA Imagem: SEF-MG / Divulgação

Em continuidade ao Programa de Educação Fiscal, a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas (Receita Estadual), através da SRF Varginha, reforça dicas para evitar golpes no pagamento do IPVA, cujo vencimento da segunda parcela começou no dia 19 de fevereiro.
 
A principal recomendação é que o usuário da internet digite o endereço do site oficial da SEF para emissão de guias, ou seja, www.fazenda.mg.gov.br.

As guias para pagamento podem ser acessadas também através do aplicativo MGAPPCIDADAO, que pode ser baixado nas lojas oficiais.

 
Deve-se evitar o acesso a links sugeridos pelos sites de busca ou recebidos por e-mail e telefone celular.
 
Caso opte por efetuar o pagamento via Pix, é necessário observar que o beneficiário da operação sempre será o Estado de Minas Gerais (CNPJ: 18.715615/0001-60) e a instituição emissora de QR Code é o Banco Itaú S/A. 
 
A SEF mantém parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para monitorar possíveis publicações de falsos sites de golpistas nas plataformas de buscas.

Recomenda-se registrar ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil ou na Delegacia Virtual, caso seja vítima de algum golpe ou tenha conhecimento de alguma página falsa ou link malicioso, bem como acionar a ouvidoria do Ministério Público. 

 
Em caso de dúvidas, ligar para 155 ou encaminhar email para afguaxupe@fazenda.mg.gov.br 
 

Comente, compartilhe!