Guaxupé, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Geral

Alô, Minas! leva cobertura de telefonia móvel e internet a Biguatinga

sexta-feira, 3 de junho de 2022
Alô, Minas! leva cobertura de telefonia móvel e internet a Biguatinga Biguatinga, que é distrito de São Pedro da União, já recebeu a cobertura de telefonia móvel do programa Alô, Minas! (Foto: Divulgação)

Ativação de antenas nos dois distritos vai beneficiar duas mil pessoas nas regiões Central e Sul do estado

Governo de Minas ativou duas novas antenas do programa Alô, Minas!, junto à operadora de telefonia Tim, para levar cobertura de telefonia móvel e internet com tecnologia 4G aos distritos de Santa Cruz de Alves, em Congonhas do Norte, região Central de Minas, e Biguatinha, no município de São Pedro da União, no Sul do estado. Duas mil pessoas serão beneficiadas.

O programa faz parte do projeto estratégico do Governo de Minas “Minas Atende: Transformação dos Serviços Públicos”, coordenado pela 
Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), e tem como objetivo levar telefonia móvel e internet a 297 localidades e distritos mineiros que ainda não possuem o acesso.

“Em maio, ativamos as três primeiras antenas do Alô, Minas!. Cerca de 3 mil pessoas dos distritos de Vieiras Bravos (Candeias), Vila Formosa de Minas (Rio do Prado) e da localidade de Cachoeira do Aranã (Frei Gaspar) já contam com cobertura móvel com tecnologia 4G. Com os dois novos distritos contemplados, já são cerca de 5 mil pessoas beneficiadas. Nas próximas semanas ainda teremos novas ativações”, ressaltou a gestora técnica do Alô, Minas!, Izabela Rodrigues.

O prefeito de São Pedro da União, Custódio Ribeiro Garcia, comemorou a ativação da antena. "O sinal já está funcionando e estamos muito alegres e emocionados com essa conquista. É algo que a população do distrito sempre pleiteou. Isso não é luxo, é necessidade e segurança para todos".

Já o vice-prefeito de Congonhas do Norte, Cleberson Rodrigues de Oliveira, destacou a inclusão digital e a facilidade de acesso à comunicação. "O sinal de celular e a facilidade da transferência de dados será mais um avanço para nossa querida comunidade de Santa Cruz de Alves", afirmou.

Assinaturas e responsabilidades
Considerando todos os termos de compromisso do Alô, Minas! já assinados entre o Estado, municípios e operadoras, o programa está em processo de implementação em 155 distritos e localidades, com projeção de beneficiar mais de 109,5 mil pessoas.

Os municípios contemplados têm responsabilidades como prover e disponibilizar terreno para que a operadora prestadora do serviço possa construir e instalar a torre de telefonia por um período de 20 anos, de acordo com aspectos técnicos para cobertura do sinal. (Agência Minas)

 

Comente, compartilhe!