Guaxupé, quinta-feira, 16 de maio de 2024
Geral

Receita Federal doa mais de 15 mil máscaras descartáveis para Secretarias de Saúde de cidades do Sul de Minas

terça-feira, 28 de setembro de 2021
Receita Federal doa mais de 15 mil máscaras descartáveis para Secretarias de Saúde de cidades do Sul de Minas   Máscaras apreendidas pela Receita Federal e que serão doadas para algumas secretarias de saúde do Sul de Minas (Foto: Assessoria de Comunicação)

A Receita Federal está doando 15.150 máscaras descartáveis para as secretarias regionais de saúde de Varginha, Pouso Alegre e Alfenas e para a secretaria municipal de Passos. O valor estimado da doação é de R$10 mil. A entrega acontece no dia 29 de setembro, em Alfenas, Pouso Alegre e Varginha e no dia 30 em Passos.
Em Varginha, a entrega será realizada às 10h00, pelo Delegado da Receita Federal, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, para a Superintendente Regional de Saúde, Regina Paula Ferreira Pinto Siqueira, na Superintendência Regional de Saúde. 
Em Alfenas e Pouso Alegre, a entrega também será realizada na Superintendência regional de Saúde das respectivas cidades. 
Em Passos, a entrega será realizada na secretaria de saúde do município.
As máscaras serão distribuídas em todo o Sul de Minas para os profissionais que atuam na área da saúde, auxiliando na prevenção à Covid-19.
Devido a irregularidades na documentação da empresa responsável pela importação, as máscaras foram apreendidas pela fiscalização da Receita Federal. Por tratar-se de um produto de utilidade pública, esse processo de destinação foi tratado com prioridade.   
"Estamos revertendo um produto que foi apreendido devido ao não cumprimento das obrigações tributárias por parte da empresa importadora em benefício da sociedade. As empresas também são responsáveis pela promoção do bem comum, sendo um dos deveres fundamentais o pagamento de tributos. Essas máscaras que estão sendo destinadas serão de grande utilidade para proteção dos profissionais de saúde, que atendem toda a população do Sul de Minas", comenta o Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro.  
 

Comente, compartilhe!