Guaxupé, domingo, 19 de maio de 2024
Geral

Cemig realiza doações de insumos para vacinação em 425 municípios mineiros

segunda-feira, 2 de agosto de 2021
Cemig realiza doações de insumos para vacinação em 425 municípios mineiros Foto: Divulgação/Cemig

Iniciativa faz parte do movimento Unidos pela Vacina. Cemig também realizou inspeção e manutenção na rede de energia que atende 738 hospitais e 1.326 centros de saúde

Com o objetivo de apoiar e contribuir com o projeto Unidos pela Vacina, movimento que reúne empresas, associações, ONGs e entidades da sociedade civil com a finalidade de tornar viável vacinar toda a população brasileira até setembro de 2021, a Cemig está doando insumos para 425 cidades mineiras, beneficiando cerca de 7 milhões de habitantes residentes nestes municípios. Os equipamentos adquiridos ajudarão na organização do processo de vacinação nesses locais. E, para oficializar a entrega dessas doações ao projeto, a Cemig realiza, nesta segunda-feira, 2, às 17h00, uma Live. Além dos representantes da Companhia e outros convidados, o encontro on-line terá a presença da presidente do Grupo Mulheres do Brasil e Movimento Unidos pela Vacina, Luiza Helena Trajano. A transmissão acontecerá no canal Cemig Energia, no youtube.
"Somos grandes entusiastas da iniciativa. Graças ao empenho de nossa equipe e à parceria com o Unidos pela Vacina, conseguimos levar essas doações a 425 cidades, mais de dez vezes o nosso plano inicial. A capilaridade da empresa, presente em 91% do território mineiro, permite que sejamos pontos focais nessa empreitada, o que nos traz muita satisfação e engajamento no nosso propósito de transformar vidas com a Nossa Energia. Essa é apenas uma das ações que mostra a responsabilidade social da Cemig e seu compromisso no combate à covid-19", explica o diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho.
Além dos R$ 2,7 milhões que estão sendo investidos em insumos para os 425 municípios mineiros, a Cemig também realizou inspeção e manutenção nas redes de energia que atendem 738 hospitais e 1.326 centros de saúde, com destinação de outros R$ 3,27 milhões para garantir maior confiabilidade e qualidade de energia a esses locais de atendimento à população.    
 
Doações
Cada cidade receberá, no mínimo, uma geladeira do tipo frost free (ideal para o armazenamento de vacinas e produção de gelo) com capacidade superior a 300 litros, uma caixa térmica de poliuretano de 15 litros com termômetro acoplado – item essencial para transportar os imunizantes na temperatura correta – e quatro bobinas de gelo reciclável, sendo que todos os materiais seguem as especificações recomendadas pelos órgãos de saúde. Além desses equipamentos, câmaras frias, máscaras e caixas coletoras também serão entregues em algumas cidades. Dos 425 municípios que serão contemplados, 375 já começaram a receber pelo menos um dos itens que serão doados. 
Para a escolha dessas localidades, foram levados em conta três indicadores: municípios que, naquele momento, ainda não haviam sido amadrinhados junto ao Movimento; IDH da localidade (do menor para o maior índice) e disponibilidade de leitos para internação (considerando do menor para o maior, segundo dados obtidos junto ao Ministério da Saúde).
 
Alguns municípios do Sul de Minas que foram contemplados
Andradas, Areado, Bom Despacho, Botelhos, Campestre, Fama, Guaranésia, Juruaia, Lagoa da Prata, Lavras,  Machado, Monte Belo, Muzambinho, Nepomuceno, Nova Resende, Pouso Alegre,  Serrania, Três Pontas.




 
 
 

Comente, compartilhe!