Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Esportes

Maratonista de Nova Resende consegue boa colocação na São Silvestre

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024
Maratonista de Nova Resende consegue boa colocação na São Silvestre O corredor de Nova Resende, Felipe Lopes de Souza, de 22 anos, foi um dos destaques da 98° Corrida Internacional de São Silvestre (Foto: Divulgação)

Itaú de Minas, Passos e Pratápolis também foram bem representados

O corredor de Nova Resende, Felipe Lopes de Souza, de 22 anos, foi um dos destaques da 98° Corrida Internacional de São Silvestre, que aconteceu no domingo, 31, em São Paulo. O atleta ficou em 14° lugar na classificação geral após percorrer todos os quilômetros no tempo de 52m41s.

O maratonista Samur César Inácio Batista, natural de Pratápolis, terminou a corrida em 38° lugar, realizando o percurso de 15 km em 49m33s. Além deles, os corredores Paulo de Almeida Santos, de 27 anos; o militar aposentado, Josilei Ribeiro de Abreu, de 55 anos, e o veterano Darlan Resende de Oliveira, de 54 anos, de Itaú de Minas e Passos, respectivamente, também realizaram a prova e terminaram em 101°, 1.326° e 4.676° posições.

Um outro destaque positivo para o Sul de Minas foi  Diego Fonseca Fernandes, 35 anos, morador de Paracatu, mas que disputou a prova representando Itaú de Minas, onde residem os familiares. Essa foi a segunda vez que ele participou da São Silvestre e terminou a prova em 54m57s, ficando em 54° na classificação geral.

Categorias
A tradicional prova de rua é disputada por categorias específicas, sendo elite masculina e feminina, pelotão premium, pelotão geral, para cadeirantes com guia e para pessoas com deficiência.

Segundo o site da competição, a prova tem uma média de 35 mil inscritos por edição, com cerca de 50 nacionalidades diferentes. (Com Onda Sul)

Comente, compartilhe!