Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Esportes

Ações do Projeto Gol do Brasil em Guaxupé entram na terceira etapa

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023
Ações do Projeto Gol do Brasil em Guaxupé entram na terceira etapa

Nesta fase ocorrem as capacitações dos profissionais

O Projeto “Gol do Brasil”, cujo objetivo é promover a cidadania, utilizando o futebol como ferramenta para o ensino das habilidades de vida, preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entra em sua terceira etapa em Guaxupé.

O projeto é financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela administração municipal, e é voltado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade.

Além das crianças e dos adolescentes atendidos, o Gol do Brasil também tem foco na formação de professores para trabalhar com essa faixa etária.

No início de fevereiro de 2022, representantes do Governo Municipal guaxupeano estiveram na cidade do Rio de Janeiro, na sede da CBF, com o objetivo de pleitear a ida do projeto para o município.

E, assim, Guaxupé se tornou a primeira cidade de Minas Gerais a ter essa parceria com a Casa do Futebol Brasileiro.  Guaxupé entra agora na fase de capacitação de professores e estagiários que estão desenvolvendo o trabalho em nossa cidade.

Cumpridas as duas primeiras etapas, é esperado que em breve os pequenos guaxupeanos já possam fazer parte de mais esta ação esportiva, com a chancela da CBF. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!