Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Esportes

Governo Municipal busca apoio da CBF para projeto esportivo em Guaxupé

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022
Governo Municipal busca apoio da CBF para projeto esportivo em Guaxupé Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé/Reprodução

Projeto “Gol do Brasil” visa receber crianças e adolescentes por todo o Brasil com a qualidade Confederação Brasileira de Futebol como referência

Representantes do Governo Municipal estiveram no Rio de Janeiro, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em busca de parceria para a implantação do Projeto “Gol do Brasil” em Guaxupé.
A ideia de trazer para a cidade o projeto surgiu depois de reuniões sobre planejamento esportivo com a Presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé, Rosemeri Benicio. “É um compromisso desta gestão da Esportiva cuidar da base. Esse convênio é a materialização de nossos esforços no investimento dos atletas do futuro, que certamente refletirá na composição dos futuros times profissionais da Esportiva”, explicou a presidente dos Tigres de Minas.
No dia 7 de outubro de 2021, o Diretor Municipal de Esportes, o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, a Presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé e o Vice-Presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé, foram até a sede da CBF, no Rio de Janeiro, para firmar a parceria. Nessa reunião, foi apresentada pelo Secretário, toda a estrutura do município para receber o projeto, sendo bem aceito pelos diretores que os receberam na ocasião.
O projeto Gol do Brasil tem como diferencial receber crianças e adolescentes por todo o Brasil com a qualidade CBF como referência, aplicando a metodologia CBF Social, que utiliza o futebol como instrumento privilegiado de mobilização para propiciar educação, saúde, proteção integral e promoção da cidadania. O principal objetivo é proporcionar uma compreensão diferenciada das questões comportamentais em áreas de vulnerabilidade social, promovendo desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. “A CBF Social estimula e capacita lideranças das Federações, Entidades Governamentais e Comunidades, para auxiliar a formação de crianças e jovens para vida. Atendendo até 240 atletas desde a categoria sub07 até o sub17, nos gêneros masculino e feminino, o projeto conta com treinos duas vezes por semana, buscando a socialização entre crianças e adolescentes, além de assistir e apoiar atletas com alta taxa de vulnerabilidade.
Após a Copa do Mundo de 2014, na qual o Brasil foi sede, a FIFA destinou à CBF verbas para serem utilizadas em projetos sociais pelo país, assim como é feito em todos países que sediam uma Copa. E partir disso foi instaurado o Projeto Gol do Brasil. Hoje a CBF atende 10 Federações Estaduais com o Projeto Gol do Brasil, além de 15 municípios. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)
 
 

Comente, compartilhe!