Guaxupé, sexta-feira, 29 de março de 2024
Editorial

A verdade sobre a política de Guaxupé

quinta-feira, 16 de julho de 2020
A verdade sobre a política de Guaxupé Foto: Divulgação

    A verdade é uma só. Está mais que na hora de mudarmos o cenário político na cidade. Ninguém mais suporta as mesmices renitentes. O médico Heber Quintella já está há vinte anos no poder e ainda tem lágrimas para chorar quando fala em terminar as obras que vão do Parque Mogiana até o Horto Florestal. Ninguém merece algo assim! A gestão de Jarbas Corrêa, a duras penas e depois de dois mandatos, irá entregar o Terminal Urbano e a ponte do Taboão. Nada de extraordinário nisso, mas que, certamente, serão inaugurações em que um show de pirotecnia dará brilhantismo ao que pouca importância tem.
     No entanto, como há anos vem acontecendo, Guaxupé não tem alavanca de desenvolvimento e a cidade pouco cresce. É claro que com esta pandemia tudo piorou ainda mais, porém é difícil buscar esperanças no que não é tangível. Agora, se o Executivo pouco fez nestes anos, imaginem então o Legislativo. Este mandato, então, tem sido um verdadeiro fracasso! Vereadores sem personalidade e atrelados às vontades do Executivo é o que mais tem. É uma vergonha o presidente da Câmara, Leo Moraes, ser tão puxa-saco do prefeito e a olhos nus! Tem também o seu guru intelectual, Danilo Martins, que fica à mercê do prefeito. Aliás, ambos pleiteiam ser vice-prefeitos, porém, para os que de fora estão, sabem que terão a sua devida “puxada-de-tapete” na hora certa. Todos já sabem que os “arroz doce” só usam os que estão à sua volta para depois descartarem na hora certa. Assim, com raríssimas exceções, esta Câmara está na hora, literalmente na hora, de ser descartada, para o bem da população. E agora, com o Coronavírus, as reuniões estão sendo feitas na surdina, do jeito que o diabo gosta. Aliás, se existe uma coisa que diabo gosta é de política!
     Nunca se viu em toda a história da cidade, prefeitura e Câmara que não dessem respaldo para a imprensa. Guaxupé, que sempre foi uma cidade tradicional no quesito educação e imprensa, de repente se viu às voltas com políticos mesquinhos e mal intencionados, sinal que não gostam de ouvir as verdades sobre eles. Aliás, político que não gosta de imprensa é porque é mal intencionado, isso a despeito do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, que também não passa de um ignorante. Aliás, a ignorância reina no país!
     Teve jornal em Guaxupé que quando este prefeito foi eleito, achou que iria abocanhar todas as benesses, como sempre fizeram e até por se considerarem tradicionais, porém o prefeito “pouco se lixou” para o tanto que denegriram o antecessor Roberto Luciano, para que estes que estão hoje no poder o assumissem. E aquele jornal, com toda a sua parcialidade, foi o primeiro a fechar as portas, porque, infelizmente, o “prefeito deles” não gosta de imprensa. Só eles é que não sabiam!
     Até o ex-prefeito Antonio Felipe Zeitune, que teve um mandato polêmico, porém realizador, deu o seu apoio à imprensa na época certa. O que mostra que ele sabia da devida importância da informação. Acompanhando os tímidos acontecimentos, temos visto que a população está ansiosa por uma reviravolta com um governo popular e que a ouça. A bem da verdade, os pobres estão sofrendo nesta cidade, que ultimamente nem a Justiça os ouve. É só por Deus mesmo!  (Paulina Zampar)

Comente, compartilhe!