Guaxupé, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Cultura

Guaxupeano Caetano Cury lança segundo livro “Téo & O Mini Mundo”

domingo, 8 de novembro de 2020
Guaxupeano Caetano Cury lança segundo livro “Téo & O Mini Mundo” Pré-venda do segundo livro "Téo & O Mini Mundo" (Foto: Divulgação)

O cartunista guaxupeano Caetano Cury está lançando o segundo livro “Téo & O Mini Mundo” neste domingo, dia 8. O livro é uma compilação das tirinhas de Caetano, produzidas em 2019 e 2020. Téo é um menino que observa um universo contido na lâmina de seu microscópio. Com a borboleta Eulália, Téo filosofa a respeito de tudo o que vê e sente. Os diálogos existenciais são carregados de mensagens profundas que nos levam a refletir sobre nossas próprias vidas.
Além das cenas com Téo e Eulália, “Téo & O Mini Mundo” também traz histórias que se tornaram bastante populares na internet, como A Fadinha e O Espantalho, O Homenzinho Estrelado e Folha em Branco. Todas elas abordam o sentir com uma precisão que só a arte é capaz de alcançar.
O livro apresenta ainda reflexões sobre o comportamento das pessoas durante a pandemia da Covid-19. É o registro em quadrinhos de um drama real que abalou o planeta. Algumas tirinhas tratam de medo e negação, mas outras trazem esperança e amor. O leitor vai experimentar diferentes níveis de sensações e se encontrará representado em cada página.
Boa parte do livro, aliás, foi produzida sob os olhares dos fãs de “Téo & O Mini Mundo”. Por causa do isolamento social imposto pela pandemia, as lives de desenho e pintura dos quadrinhos se tornaram pontos de encontro entre o autor e os leitores, uma experiência marcante que agora é eternizada nesta obra.
 
Primeiro volume
Este é o segundo livro da coleção “Téo & O Mini Mundo”. O primeiro volume foi lançado em 2019 e já conquistou milhares de leitores. As tirinhas “Téo & O Mini Mundo”, criadas em 2012, foram indicadas duas vezes ao prêmio HQMix, considerado o Oscar dos quadrinhos no Brasil.
 
Pré-venda
O segundo livro “Téo & O Mini Mundo” poderá ser adquirido através do link:
https://teoeominimundo.lojaintegrada.com.br. O início das postagens está previsto para a última semana de novembro. E quem comprar até o dia 30 deste mês, receberá um exemplar autografado.

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!