Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Cultura

Com 350 crianças, Cantata de Natal em Bom Jesus da Penha tem direção artística de professores de Jacuí e Guaxupé

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022
Com 350 crianças, Cantata de Natal em Bom Jesus da Penha tem direção artística de professores de Jacuí e Guaxupé Ensaio com alunos participantes da Cantada, no Poliesportivo (Fotos: Divulgação)

Uma das atrações do Natal de Paz, em Bom Jesus da Penha, é a Cantata de Natal, criada em 2010. Na próxima segunda-feira, 12, a Cantata 2022 conta com a participação de 350 alunos de duas instituições de ensino e uma média de 50 professores. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dirigida por Liliana Tâme Lima, em parceria com a Secretaria de Educação.

Participam da Cantata todos os alunos da Escola Municipal Farmacêutico Mário de Paula Rodrigues e do CEMEI – Centro Educacional Diretora Dona Tuniquinha. Todas as crianças se vestem de vermelho e branco.

A direção artística da Cantata 2022 é do professor de música Júnior José da Silva, de Jacuí, e do professor de dança e teatro, Willian Rodrigues, de Guaxupé. Outros professores da região, de Alpinópolis, Nova Resende e Passos, proporcionam uma característica regional ao evento. 

Este ano, o tema escolhido é Em Busca do Presente Maior. O espetáculo foi estruturado com canto, dança e teatro. Três alunos farão a parte teatral: Estela Melo, Luís Gustavo e José Renato. No decorrer de uma caminhada, a personagem Aninha (Estela), descobre que o verdadeiro presente maior é Jesus.

A Cantata de Natal 2022 acontecerá às 19h00, no Ginásio Poliesportivo da cidade. Nas redes sociais da prefeitura de Bom Jesus da Penha há outros atrativos natalinos. (Silvio Reis)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!