Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Cultura

Mural artístico para tirar foto turística de Guaxupé

quinta-feira, 2 de junho de 2022
Mural artístico para tirar foto turística de Guaxupé Na foto, Cássia Godói se agachou para ser fotografada no buraco mais baixo (Foto: Divulgação)

Faltava em Guaxupé uma das daquelas molduras, muito comum em cidades turísticas, para encaixar a cabeça e tirar uma foto de alguma paisagem do local visitado. Não é só turista que tira fotos para guardar de lembrança. Moradores locais, principalmente crianças, gostam desse tipo de imagem.
A artista plástica Ana Elisa Leite Ribeiro, Lik, produziu um painel de quase 2 metros de comprimento para essa finalidade. A novidade é que o mural foi todo pintado com cenas do cotidiano urbano e rural de Guaxupé. A pintura é figurativa. O estilo característico da autora é arte naif. Os interessados vão encaixar a cabeça numa obra de arte, e não apenas num mural de fotos turísticas.
O painel ambulante, criado para o Guaxupé Café Festival 2022, tem três buracos. Dá para um casal, com um filho, registrar toda a família. Perfeito para namorados. Também é ideal para quem quer um registro solo.
Crianças podem ser levantadas por alguém ou subirem num banquinho para aparecem no buraco mais alto. Na foto, Cássia Godói se agachou para ser fotografada no buraco mais baixo.
O painel itinerante, lançado na noite de 31 de maio, no foyer do Teatro Municipal, foi um dos atrativos em 1º de junho, na comemoração do aniversário de 110 anos de Guaxupé. Por ser itinerante, irá para a Estação Cultural, onde acontecerá a maior parte da programação cultural do mês de aniversário.
Depois, o painel ficará com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Poderá ser levado para alguns eventos na cidade, visitar escolas, ficar no Museu, entre outros locais.
O Mural Itinerante foi viabilizado com recursos do Edital n. 01/2022, de acordo com a Lei n. 1919 - FMCG, Fundo Municipal de cultura de Guaxupé. (Silvio Reis)


 

Comente, compartilhe!