Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Cultura

No livro Micros-Beagá, autor guaxupeano optou pelo caipirismo

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
No livro Micros-Beagá, autor guaxupeano optou pelo caipirismo Imagens: Divulgação

A Livraria Savassi, em Belo Horizonte, lança no próximo sábado, 11, o livro Micros-Beagá, que reúne 55 escritores mineiros ou que moram nas Gerais. O jornalista guaxupeano Silvio H Reis foi um dos autores selecionados e representa o Sul de Minas.
A regra do concurso literário determinou que cada participante escrevesse uma microficção com número limitado de caracteres. Cada microcontista tem cinco textos no livro, totalizando 275 microcontos nas 336 páginas da publicação.
O organizador da obra foi o escritor mineiro Rauer Ribeiro Rodrigues, que hoje é professor de literatura brasileira na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.
Silvio H Reis optou por microcontos com linguagem acaipirada, como Getúlio Agnaldo, Saudade Física, Três Cabeças, Algodão Doce e 

 
Mata-burro
Eurrico tem carro novo em pêlo, mas empaca na cidade.
Se não tiver um corgo, rego ou rebojo de referência, ele anda de fasto. Não sabe pegar a vinida e seguir reto, de estilingue.
Ele admira esse povo que explode cofre de banco, mas não sabe atravessar uma cerca de arame.
- Só quem passa mata-burro é inteligente, diz Eurrico. 

 
Micros-Beagá é o segundo volume da Coleção Microminimus. A terceira publicação, Micros-África, é voltada para escritores de países que preservam a língua portuguesa, como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste.
Para adquirir Micros-Beagá, acesse
www.editorapangeia.com.br.
 
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!