Guaxupé, terça-feira, 23 de abril de 2024
Cultura

Eucir de Souza será servo de Abraão em Gênesis

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
Eucir de Souza será servo de Abraão em Gênesis O Caifás de Eucir, na novela Jesus (Divulgação: TV Record)

A mais nova novela bíblica da TV Record, Gênesis, estreou em 19 de janeiro de 2021, no horário nobre das 21h00. O ator guaxupeano Eucir de Souza faz parte do elenco como Eliezer.
É a 34ª novela da Record, desde que a emissora retomou o núcleo de dramaturgia, em 2004. Dividida em sete fases, Gênesis contará a história de criação do mundo, em aproximadamente 150 capítulos e com mais de 300 atores. Começa com Adão e Eva, passa pelo grande dilúvio, a Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e a escravidão do povo hebreu no Egito.
A direção geral de Gênesis é de Edgard Miranda, o mesmo diretor da novela Jesus, em que Eucir de Souza representou o implacável Caifás. Na atual superprodução, Eliezer é um servo fiel de Abraão, que se destacava pelo caráter exemplar. Eucir definiu novo personagem como “um presente, a pura bondade”.
Eliezer acompanha a peregrinação de Abraão para sacrificar o próprio filho Ismael, a pedido de Deus. Em outra história, Eliezer buscará Rebeca, a esposa prometida para Isaque, o outro filho de Abraão.
Em depoimento ao Jornal da Região, Eucir comentou sobre este trabalho em tempos de pandemia. Gravações em Marrocos foram interrompidas por conta do coronavírus. No dia a dia de estúdio no Rio de Janeiro, atores fazem o teste da covid-19 e esperam sair o resultado. Para cumprir protocolos de segurança, toda a equipe usa máscara e mantém distanciamento. Atores só tiram a máscara no momento de gravação da cena e diante daqueles com quem vão contracenar. As refeições, trocas de figurino e de roupa são feitas em cabines individuais, de vidro.
Até a estreia da novela, ainda não tinha sido definido quando Eucir começaria a gravar nem quando a quinta fase, Jornada de Abraão, será exibida na TV.

Comente, compartilhe!