Guaxupé, domingo, 16 de junho de 2024
Cidades

Professor de Direito do Unifeg lança no próximo dia 11 de junho o livro "Como Sobrevivem as Democracias"

quinta-feira, 6 de junho de 2024
Professor de Direito do Unifeg lança no próximo dia 11 de junho o livro "Como Sobrevivem as Democracias" O professor de Direito, Natal dos Reis Carvalho Júnior, que está lançando o livro "Como sobrevivem as Democracias" (Fotos: Divulgação)

No próximo dia 11 de junho, às 18h00, no Salão do Júri do Unifeg, o professor e advogado Natal dos Reis Carvalho Júnior fará o lançamento do seu novo livro, “Como sobrevivem as democracias”.

No livro, Natal, que é professor do Curso de Direito do Unifeg e, professor de Filosofia no Colégio Dom Inácio, traz uma análise dos principais conceitos ligados à democracia e debate a crise que a democracia estaria vivendo pelo mundo afora nos últimos anos.

O livro também traz análise da situação do Brasil e estuda o bolsonarismo e a última eleição de Lula.

No evento de lançamento, o livro será comercializado no valor de R$65,00.

Todos estão convidados.
 
Sinopse: Nunca se discutiu tanto a importância da democracia. Nunca se temeu tanto os riscos de uma eminente morte da democracia em diversos países do mundo. Mas, afinal, o que é a democracia e qual é o seu conteúdo? Quem foram os grandes pensadores da democracia? Como sobrevivem as democracias traz uma reflexão sobre as causas da tão propalada crise democrática pelo mundo, e também um olhar de esperança para novas possibilidades de renascimento democrático através da participação popular e fortalecimento das instituições democráticas. A obra também analisa os efeitos do bolsonarismo e os abalos gerados na democracia brasileira, além de abordar a eleição de Lula em 2022 e seus efeitos.

Sobre o autor: Natal dos Reis Carvalho Júnior, graduado pela Faculdade de Direito de Curitiba (UNICURITIBA), é mestre e doutor em Direito e Cidadania pela Universidade de Ribeirão Preto - SP (UNAERP). Pós-doutorando em Direito da CAPES na Universidade de Ribeirão Preto. Advogado desde 2007. Professor de Direito Constitucional, Processo Penal e Ciência Política no Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé.  Professor de Filosofia do Colégio Dom Inácio em Guaxupé. Autor de diversos artigos científicos na área e do livro de crônicas “Pequeno observatório das grandes coisas insignificantes”.

 
 
 

Comente, compartilhe!