Guaxupé, quarta-feira, 29 de maio de 2024
Cidades

Parceria entre Senac e Santa Casa leva cursos gratuitos de gastronomia a Guaxupé

sexta-feira, 10 de maio de 2024
Parceria entre Senac e Santa Casa leva cursos gratuitos de gastronomia a Guaxupé Foto: Divulgação

Moradores terão acesso a capacitação em culinária, com parte das vagas reservadas para profissionais de saúde da instituição

​​O Senac e a Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé firmaram uma parceria para oferecer 100 vagas gratuitas em cursos de gastronomia para a comunidade.

Os cursos fazem parte do Programa Senac+, iniciativa que atende empresas credenciadas, proporcionando oportunidades de qualificação a seus colaboradores de forma gratuita.

Entre os cursos oferecidos estão Técnicas Básicas de Preparo de Bolos e Tortas (20/05), Quitandas Tradicionais Mineiras (03/06), Preparo de Massas (17/06), Técnicas Básicas para Salgados (01/07) e Técnicas e Preparo de Pães, Roscas e Biscoitos Tradicionais (05/08).

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Senac em Guaxupé, localizado na Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64 - Jardim Vera Cruz.

Os interessados devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

Rafael Olinto, superintendente da Santa Casa, expressou sua satisfação com o projeto, destacando seu potencial para fortalecer tanto a instituição de saúde quanto o desenvolvimento educacional da região.

“Um dos objetivos é o aprimoramento e a capacitação dos profissionais da nutrição, além de proporcionar oportunidades de aprendizado para o público externo”, diz.

Sobre a importância da iniciativa, Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Senac, comentou que os segmentos turismo e hospitalidade vêm crescendo muito, sobretudo no estado de Minas Gerais, razão pela qual o Senac tem intensificado sua oferta neste segmento.

“Acompanhando esta tendência viabilizamos uma oferta de cinco cursos pelo programa Senac+ em parceria com a Santa Casa. É mais uma parceria de sucesso que visa capacitar o operacional das empresas e descobrir novos colaboradores através da capacitação de público potencial de mercado”.

A relação entre o Senac e a Santa Casa não é nova.

O Senac atua na instituição por meio de estágios de alunos de enfermagem.

Agora, a parceria se expande para os cursos de gastronomia, beneficiando tanto os funcionários do hospital quanto os moradores de Guaxupé.

Para outras informações acesse o site do Senac, entre em contato pelo telefone (35) 3559-2200, ou presencialmente na Central de Relacionamento da unidade.

Comente, compartilhe!