Guaxupé, terça-feira, 30 de abril de 2024
Cidades

Materiais genéticos de detentos do presídio Guaranésia-Guaxupé foram coletados pela Polícia Civil

quarta-feira, 16 de agosto de 2023
Materiais genéticos de detentos do presídio Guaranésia-Guaxupé foram coletados pela Polícia Civil  Foto: TV Sul/Reprodução

Na manhã desta segunda-feira, 14, a Polícia Civil de Guaxupé realizou a coleta de 12 perfis genéticos de detentos que cumprem pena por crimes de ordem sexual  no presídio de Guaranésia-Guaxupé.
 
A ação foi resultado do esforço conjunto da equipe de Identificação e do Posto de Perícia Integrada da Regional de Guaxupé, que atendeu os presidiários conforme a cartilha do Ministério da Justiça, realizando a coleta e acondicionamento dos materiais que serão catalogados.
 
O esforço se alinha a uma política nacional de cadastramento de perfis genéticos na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG), na qual a PCMG ocupa posição de destaque como um dos Estados que mais soma inserções anualmente, sendo tais informações de extrema relevância na solução de crimes violentos e de cunho sexual.
 
O Delegado Regional Fabiano Mazzarotto Gonçalves ainda pontuou: "a Polícia Civil tem uma atuação dinâmica e diversificada, de modo que os esforços da equipe se desdobram não só na solução dos crimes de nossa região, como também em ações como esta, que fortalecem a segurança pública nacional como um todo". (Ascom/PCMG)
 

Comente, compartilhe!