Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Cidades

Obras da ETE serão retomadas em breve em Guaxupé

quarta-feira, 10 de agosto de 2022
Obras da ETE serão retomadas em breve em Guaxupé Foto: Divulgação

Edital de licitação da obra já está publicado

Serão retomadas em breve as obras de engenharia que darão continuidade à construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

As obras, iniciadas em novembro de 2013, foram viabilizadas na época, com recursos da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde). Devido a problemas técnicos e financeiros, a obra encontrava-se paralisada.

Com os projetos técnicos readequados e com a devida aprovação da FUNASA, os serviços para dar continuidade às obras poderão agora ser retomados.

O edital para licitação da obra já encontra-se publicado, e a abertura do processo licitatório está prevista para o dia 30 de agosto. O valor da licitação é de R$15.528.623,70,  com recursos financeiros garantidos tanto pela FUNASA, quanto pela COPASA.

Caso tudo ocorra sem transtornos, os serviços para o tão sonhado tratamento dos esgotos sanitários de Guaxupé serão, em breve, reiniciados.

Vale ressaltar que o Governo Municipal vem trabalhando diuturnamente para que o tratamento dos esgotos efetivamente se viabilizem em Guaxupé. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!