Guaxupé, sexta-feira, 29 de março de 2024
Cidades

Acontece nesta quarta-feira missa pela beatificação de Dom Inácio na Catedral de Guaxupé

quarta-feira, 15 de junho de 2022
Acontece nesta quarta-feira missa pela beatificação de Dom Inácio na Catedral de Guaxupé Missa pela beatificação de Dom Inácio será hoje, as 19h00, na Catedral de Guaxupé (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, as 19h00, haverá na Catedral Nossa Senhora das Dores de Guaxupé, a Santa Missa de conclusão da fase diocesana do processo de beatificação de Dom Inácio João Dal Monte. 

Para se concluir um processo de beatificação, deve-se seguir várias etapas. Desse modo, sabe-se que ainda há um caminho longo a ser percorrido, mas com a confiança na graça de Deus, muito em breve esse Servo de Deus será reconhecido e proclamado beato para glória de Deus e para o bem da Igreja, de maneira especial para a Igreja Diocesana.

De acordo com o postulador da causa de beatificação de Dom Inácio, Paolo Vilotta, em entrevista, o inquérito e não processo, que foi aberto em 2018, teve mais uma fase concluída essa semana. Em todos esses anos, foram feitas várias pesquisas e recolhidos documentos sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade de Dom Inácio. Para a próxima fase do inquérito, haverá toda uma metodologia de apresentação desses documentos, testemunhos para evidenciar os momentos da vida de Dom Inácio, ou seja, como ele viveu no grau heróico as virtudes, que já é um verdadeiro milagre, falou o postulador. 
Além disso, cópias dos documentos serão levadas para a congregação dos santos, num processo bastante burocrático, depois jurídico e, logo após, haverá a elaboração de um livro, como se fosse um resumo das atas processuais, que servirá de estudo e posterior concretização da santidade de Dom Inácio.

Dessa forma, a Diocese de Guaxupé, através dos padres e do bispo Dom José Lanza, pede a todos que coloquem em suas orações a beatificação de Dom Inácio e que acompanhem a celebração da missa de hoje, tão importante no processo de beatificação de Dom Inácio. 
Veja, abaixo, o hino em louvo a Dom Inácio. 

 

HINO A DOM INÁCIO JOÃO DAL MONTE - JUNHO 2022
Letra e música: Talles Fraga
 
1.Teu exemplo de Fortaleza a guiar o teu povo ao céu.
O carisma: a Fraterna Pobreza de Francisco, então,
recebeu. Coração casto e obediente à Palavra que
chama a Servir. Um amor de total inteireza aos
menores que encontrou aqui.
Semeador da Boa Nova! Exemplo de fé e amor!
Rogai por nós, Dom Inácio, fazei-nos dignos de
Nosso Senhor!
2.Teu exemplo de Piedade e o teu zelo pelo sagrado
Ensinou a este povo sedento que no Pobre está o
Ressuscitado. Coração que transbordou amor, à Maria
entoou seus louvores. Teu olhar mostrou o redentor
para assim diminuir nossas dores.
3.Teu exemplo de Homem de Deus. Sua voz firme de
bom Pastor. Com alegria e muito trabalho mostrou
como é ser fiel servidor. Nestas lutas diárias que temos
sê junto de Deus intercessor. Alcançai-nos do céu a
vitória para vivermos o tempo do amor!


 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!