Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Cidades

Guaxupé recebe grupo de japoneses para visitação

terça-feira, 14 de junho de 2022
Guaxupé recebe grupo de japoneses para visitação Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé/Divulgação

O grupo veio a Guaxupé através de Agência de Turismo paulista

Há vários meses, um trabalho em prol de atrair turistas para Guaxupé teve início, prevendo ações para que a visitação, que já acontecia em Guaxupé, fosse ainda mais estimulada. O trabalho visa atrair visitantes e, com eles, renda para a cidade, geração de emprego e qualidade de vida para a população.

Este trabalho vem rendendo bons frutos. Guaxupé tem hoje uma diretoria voltada apenas para este setor (Diretoria de Turismo, dentro da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo), contando com um trabalho intenso de valorização do turismo local. Como já foi explicado em diversas campanhas, informativos e publicidades, a cidade tem um enorme potencial turístico que pode ser explorado de maneira a privilegiar a população.

Um exemplo disto aconteceu no último final de semana, quando um grupo de turistas descendentes de japoneses, vieram conhecer a cidade. A visita se deu através da Agência de Turismo de São Paulo, Service Global, uma das mais importantes operadoras de turismo do Brasil no segmento oriental, principalmente na área de operação rodoviária e receptivo internacional. A empresa entrou em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé e solicitou um roteiro de visita, pois souberam, através da divulgação do Guaxupé Café Festival, que a cidade tem muito a oferecer aos visitantes.

O destino final do grupo seria a vizinha Poços de Caldas, por isso o grupo reservou apenas a parte da tarde de sábado para conhecer Guaxupé, observando o seguinte roteiro: visita à fábrica de chancliche Presidente, almoço no Restaurante Fogão Caipira, visita à fazenda de café do Grupo Olavo Barbosa, breve city tour de contemplação pela cidade com uma parada no Complexo Mogiana e seguindo para o Café na Roça para um típico café coado com pão de queijo. A Diretora de Turismo, Alessandra Guedes, foi a  guia de turismo local,  juntamente com a guia Elisa Tominaga, responsável pelo grupo e os acompanhou por todo o passeio. O feedback foi excelente. Em todos os locais foram muito bem recebidos e o presidente da Associação Beneficente e Cultural Miyazaki, o senhor Hisahiro Inoue, disse que “Guaxupé superou as expectativas e pretendem voltar para um tempo maior na cidade.”

A expectativa é que esta ação seja a primeira de uma série de outras visitas turísticas de grupos que Guaxupé receberá. Desde 2016, a cidade vem sendo preparada, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. Está sendo iniciado também um trabalho de turismo rural, turismo religioso e as capacitações, que são importantes ferramentas no receptivo aos turistas. Aos poucos está sendo, através de campanhas, realizada a  conscientização  dos moradores, fortalecendo o pertencimento para o bem receber, para promoção do potencial do município. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!