Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Cidades

Projeto de revitalização de Juruaia se tornará realidade

sábado, 11 de junho de 2022
Projeto de revitalização de Juruaia se tornará realidade Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juruaia/Divulgação

A reconstrução das duas principais ruas comerciais de Juruaia e dos dois principais acessos à zona urbana do município estão previstos no projeto

No início de 2021, a prefeitura de Juruaia, sob a administração do então prefeito Alvaro Mariano Júnior, se reuniu com o Sebrae para demandar uma série de projetos e recursos para o desenvolvimento do município de Juruaia, sendo o principal deles a revitalização do centro comercial do município. As tratativas se deram com o gerente da regional centro-oeste e sudoeste do Sebrae, Leonardo Mol Araújo, e com a analista técnica da micro região de São Sebastião do Paraíso, Lucilene Pessoni. A demanda também foi apresentada ao presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles.

A partir da sinalização positiva, o projeto ganhou força com o envolvimento das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Obras e Urbanismo, e também com a parceria da ACIJU. O prefeito Celsinho passou a acompanhar de perto as reuniões e os trabalhos de medição, planilhamento e desenhos de arquitetura e engenharia, até a finalização e entrega dos projetos no início de 2022. O projeto foi coordenado pelo economista Julio Cesar Valério Riccio, que já desenvolveu para o Sebrae, através da Faculdade de Tecnologia do Comércio – Fatec da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL - BH, projetos estruturantes em áreas comerciais em dezenas de cidades de Minas Gerais, além de palestras sobre revitalização de áreas comerciais em diversas cidades do Brasil. Júlio também desenvolveu e operou os sistemas de estacionamentos rotativos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, entre outros.

Posteriormente, a Prefeitura de Juruaia contou com o apoio da presidente da Aciju, Tania Mara Rezende, que, por sugestão do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes e em audiência em Brasília com o então ministro do turismo Gilson Melo, através da atenção e empenho do presidente do Sebrae, Carlos Melles, apresentou os ofícios e projetos da prefeitura de Juruaia, assinados pelo prefeito Celso Marques Júnior, solicitando recursos para a execução das obras no valor de R$4 milhões de reais.

"Nos últimos dias, a prefeitura de Juruaia recebeu a sinalização positiva da primeira etapa dos recursos, no valor de R$1,5 milhão de reais, que serão aplicados na reconstrução da avenida Manoel Gonçalves Gamero e parte da rua dos Gomes. Nas próximas etapas receberão intervenções o portal e acesso à Juruaia para quem chega de Guaxupé, além do acesso para quem chega de Nova Resende ou Muzambinho. Com a execução das obras projetadas, a expectativa da Prefeitura de Juruaia é visualizar uma Juruaia mais bonita, segura e atrativa, tanto para a população local quanto para os turistas e visitantes”, concluiu o Prefeito Celsinho. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juruaia)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!