Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cidades

Projeto de inclusão digital abre inscrições para capacitação gratuita de jovens em Guaxupé

quarta-feira, 6 de abril de 2022
Projeto de inclusão digital abre inscrições para capacitação gratuita de jovens em Guaxupé Projeto Tecnologias para a Vida e para o Trabalho – Rede Cidadã (Foto: Divulgação)

Oferecer formação técnica e gratuita com foco na inclusão digital e marketing para jovens interessados em se preparar cada vez mais para o mercado de trabalho. Essa é a proposta do Projeto Tecnologias para a Vida e para o Trabalho, oferecido pela Rede Cidadã a adolescentes de 14 a 17 anos residentes em Guaxupé, e que está com inscrições abertas.
 
A iniciativa é fruto de uma parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Guaxupé e viabilizada com recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência). Há 30 vagas abertas para a próxima turma do projeto, que começa em 29 de abril. Os interessados devem se inscrever pelo link 
https://forms.office.com/r/hDvhLZ98fL.
 
Além das habilidades técnicas, o projeto Tecnologias para a Vida e para o Trabalho desenvolve capacidades emocionais nos estudantes. Todas as atividades funcionam da mesma forma que uma capacitação à distância (EaD), online, e ao final, mais do que serem certificados, os participantes saem ainda mais preparados para a entrada no mundo do trabalho e podem inclusive serem encaminhados para as vagas do Programa de Socioaprendizagem da Rede Cidadã. 

 
Rede Cidadã
Com sede em Minas Gerais, a Rede Cidadã atua em Guaxupé desde 2017 por meio de ações que buscam promover a integração ao mundo do trabalho, empregabilidade e geração de renda. Atualmente, a entidade de assistência social sem fins lucrativos reúne cerca de 4 mil instituições e empresas parceiras em todas as suas iniciativas no Brasil - Minas Gerais, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará e Paraná. 
 
Serviço
Inscrições projeto Tecnologias para a Vida e para o Trabalho – Rede Cidadã
 
 

Comente, compartilhe!